Murphy , a onça e as Olimpíadas

Segundo a lei de Murphy, “se alguma coisa pode dar errado, dará, e dará errado da pior maneira, no pior momento, de forma a causar o maior dano possível.” Embora pareça uma apologia ao pessimismo, essa lei, na verdade, aconselha cuidados redobrados para que a pior probabilidade seja minimizada. Nesse aspecto, os que expuseram um animal não domesticável – na passagem da tocha olímpica por Manaus – podem festejar, pois a onça Simba não atacou uma criança e a pistola, que remendou o problema, não falhou. A notícia deu a volta ao planeta e foi adicionada à atual montanha das que nos apresentam como piadas globais. Nós culpamos e executamos a natureza por nossa incapacidade de minimizar a pior probabilidade. Nessa hora, o velho Murphy diria: “Aquela onça, ali, foi uma idiotice pequena! A grande foi agendar uma olimpíada, sem dinheiro para manter a segurança numa das cidades mais violentas do mundo… se essa onça se soltar não há pistola que resolva!”

Explore posts in the same categories: Realidade

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Murphy , a onça e as Olimpíadas”


  1. Espera para ver como o poder público brasileiro vai lidar com a invasão dos velociraptores da espécie Aedes aegypti no próximo verão. Só os céus podem nos salvar de uma epidemia de zika e dos inúmeros casos de microcefalia que a acompanharão. (Dito por quem está responsável pela Vigilância Ambiental da 18ª CRS, que inclui teu município…)

    • romacof Says:

      A lógica deles é assim: se nenhum fanático do Estado Islâmico se aproveitar de nossa fragilidade durante as Olimpíadas já estamos no lucro e ninguém vai dar bola para um Aedes qualquer. Além do mais o verão está longe, temos que ter uma desgraça nova para esquecer as mil mortes por H1N1, e um fator dispersivo sempre é útil para que essa gente, que só sabe reclamar, esqueça a política e a corrupção até o Carnaval e… viu? Já é 2017!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: