A nova ordem está em vigor! Você vai aceitá-la?

A polícia, mal aparelhada, teme o confronto com a criminalidade. A justiça manda soltar o criminoso flagrado e filmado. Não é possível saber qual deputado ou senador não está roubando (e matando, em consequência do sucateamento dos serviços básicos!). A presidente e o staff executivo mentem e lesam milhões de pessoas…

…nesse ponto você começa a duvidar de algumas coisas fundamentais: A lei vigente é a do crime? Então o crime compensa? Os errados somos nós que, desarmados e estúpidos o suficiente, nos colocamos na ponta errada da faca? Trabalhar é gerar riquezas para a classe política e seus capangas? Pagar impostos é alimentar o crime? A obrigatoriedade do voto é uma forma disfarçada de nos impingir a cumplicidade? Afinal, ninguém se apresenta para dar respostas a essas perguntas? Estamos órfãos?

O Estado Brasileiro perde gradativamente a credibilidade, esfarela desastrosamente uma moralidade já duvidosa e assassina a esperança de um povo…

Explore posts in the same categories: Órfã

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

9 Comentários em “A nova ordem está em vigor! Você vai aceitá-la?”


  1. O problema é construir uma alternativa eleitoral sólida e viável.

    • romacof Says:

      As vezes me dou conta que estou queimando miolos pensando no assunto. Depois observo que comentários como o do post aparecem aqui e ali em artigos bem escritos e em editoriais de jornais de grande circulação. Logo, em meios capazes de formar a opinião de milhares de pessoas e não pelo processo que uso que atinge, com sorte, algumas dezenas de curtidas e meia dúzia de comentários comungantes e igualmente impotentes. Mas eles também não recebem ecos. O mundo está surdo ao bom senso. Sou então afogado pela desilusão de que não há uma ilha a vista. Sabendo boiar eu vivo mais um pouco. Se me fizer de cego às raspadas das barbatanas dos tubarões que me circulam o pânico talvez não me engula. Hoje fiquei muito tempo de barriga para cima e sinto que as queimaduras estão cozinhando a minha pele. Amanhã vou tentar boiar de barriga para baixo para compensar. Talvez a maré ou alguma corrente simpática me atire em uma praia sem pedras. Talvez na praia não vivam sodomitas com taras pela minha faixa etária…

      Não vejo nenhuma alternativa eleitoral sólida e viável. Não vejo ninguém com disposição para contruí-la. Não vejo ninguém com capacidade e coragem para convencer os cachorros grandes a largarem o osso. O país se transformou num campo fértil para profetas do apocalipse.


      • Eu gastei uns bons três ou quatro anos estudando diariamente alternativas para tentar criar uma alternativa sólida e viável. Deixei a idéia no congelador por pura exaustão, porque levei milhões de pedradas no meio do caminho.

        Os que se beneficiam do atual estado de coisas, ou que têm a ilusão de que se beneficiarão, jogam pedras e me ofendem de tudo quanto podem, tentando me desqualificar e me desanimar. Até aí é compreensível, é o papel deles.

        O que não é compreensível é que os que se ferram com o atual estado de coisas passam 99% do tempo dizendo que não adianta, que as coisas são assim mesmo, que não têm tempo para se meter em política, que precisam de mais explicações e mais convencimento para pensarem em quem sabe talvez levar a sério a hipótese de algum dia, se não der muito trabalho, pensar em participar. Só pensar, não assumem compromisso maior.

        Quando eu percebi que no máximo 0,07% dos que leram o chamamento para fazer alguma coisa de fato não se deram nem sequer o trabalho de clicar num link, quando precisaríamos de milhares de militantes dedicados e proativos fazendo reuniões, planejando ações e causando impacto, eu joguei tudo no freezer.

        Se o povo quisesse ética e desenvolvimento de verdade, seria fácil fazer este país decolar. Mas o povo não quer estas coisas. Marca reunião política na hora da novela e do futebol pra ver quem vai.

  2. Li Says:

    Lembra de quando ser correto era uma qualidade? Lembra de quando existia guarda noturno e você podia viajar que sua casa estava sendo cuidada ? Lembra de quando se podia chegar em uma emergência hospitalar e o atendimento era imediato? O mundo não melhorou enquanto eu envelhecia! comprar Riforcina para meu gato exige cpf e rg, A vigilância é um fato e nada pode me fazer perder o resto de alegria. Nasci Pollianna e pretendo morrer assim. Use maizena nas queimaduras.

    • romacof Says:

      Para manter a alegria é preciso saber a fórmula da maizena, Li. Não ler ou assistir jornais. Ignorar que há partidos e políticos e acreditar na verdade de que a ignorância é uma bênção.

  3. Li Says:

    Beija-flor,aurora boreal,filhotes,primavera,nascente,geiser,montanhas,florestas,
    praias,campos em flor,perfume pelo ar,arco-íris,banho de mangueira, chuva tamborilando o telhado,sol nascendo,lua redonda sobre a noite,música na madrugada,conversa na calçada,viagem de trem,descobertas,leitura interessante,céu azul,
    dormir até tarde no domingo,morango com creme,saudade,
    abraços,beijos,palavras ternas,gestos de carinho,elogios,amizade,poesia, repaginar os dias,fazer bricolagem da vida,reciclar o que parece vazio,colorir o sorriso, andar leve(levitar pelo mundo),navegar sempre que possível.buscar os caminhos vicinais,perder o medo dos monstros…rotas de escape no bolso da calça azul e desbotada.

    Queria tanto saber mais sobre maizenas e menos sobre viver.

    A cidade antiga.
    Fustel de Coulanges.

  4. Li Says:

    Saudações ao Pierre !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: