Remédio pra azia.

Ler notícias faz mal pra saúde. Leio: “Só consumo menor evita novos cortes de energia.” Que coisa mais brilhante! Traduções livres: A realista: “Não há solução para a crise energética.” A literal: “Economize energia! Não deixe sua empresa crescer.” Ou a confessada: “Somos incompetentes! Azar o seu que acreditou em nós!” E vai por aí.

Li numa revista de setembro do ano passado as comparações entre as promessas de Dilma e as ameaças sugeridas pelo PT se o povo escolhesse Aécio. Acho que o governo também leu a mesma revista e gostou! Ou então a Dilma pensou: “Tinha gente querendo o tucano? Então vou dar um gostinho pra eles.”

A diferença entre o discurso e a realidade é um abismo. Ou somos muito ingênuos ou muito burros. Como somos fáceis de enganar! Estava tudo escrito nos indicadores irreais e reprimidos que produziam as estatística eleitoreiras. Na verdade, nem tudo! O aumento dos combustíveis já é uma forma lúbrica de nos embutir o pagamento do rombo na Petrobrás. Mas dessa não podemos reclamar! Afinal somos os culpados diretos por eleger os mandatários e culpados coniventes por ficarmos babando enquanto essa banda passa. Porém, de todas as manobras (para sanar a economia varrendo a casa com os nossos cabelos), o mais encantador foi o veto ao reajuste da tabela do imposto de renda. O bobo do início do parágrafo é até capaz de dizer: “Mas isso aumentou só 4,5%!” A realidade contábil vai fazer com que muito boné vermelho veja estrelas amarelas ao pagar imposto de renda pela primeira vez na vida! E então se dirá: “Nunca antes na história desse país…!”

(Onde foi que eu coloquei o meu remédio pra azia?)

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Remédio pra azia.”


  1. Bem, não foi por falta de aviso. Nem por falta de alternativas. O Brasil tem literalmente dezenas de partidos, mas o brasileiro gosta de “votar em quem vai ganhar”. Confunde eleição com corrida de cavalo. E o resultado é essa chafurda que vemos todo dia…

  2. romacof Says:

    O único consolo é saber que qualquer um que ganhasse iria fazer as mesmas coisas ou parecidinhas. Eu não reclamo do que é feito. Eu reclamo da mentira anterior em que era afirmado que isso não podia ser feito!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: