Três Cachoeiras em foco! (001)

Buraco -TC  1 buraco -TC 2

A Corsan, em Três Cachoeiras, abriu um buraco em frente à Clínica Vitalli, no dia 25 de fevereiro. Um local onde há um grande fluxo de veículos e pessoas que necessitam de tratamento médico e fisioterápico. O motivo da abertura do buraco foi encontrar o acesso à rede de fornecimento de água para uma construção futura na esquina da José Rolim de Matos com a João Cardoso Rolim, mas como o mapa da Corsan não coincidia com a realidade a procura pela rede inexistente levou a um alargamento do buraco que passou a ocupar mais da metade da largura da rua. A rede não foi encontrada e um cano do sistema de captação pluvial foi quebrado. O escritório local da Corsan informa que não têm autorização superior para comprar e repor o cano quebrado, mesmo que isso tenha acontecido em consequência do trabalho da própria Corsan, sob a alegação de que a cidade faz uso indevido do sistema de captação citado. Informa também que, nesses casos, tem uma parceria informal com a Secretraria Municipal de Obras, e que a prefeitura se comprometeu a fazer o reparo no sistema para que o buraco possa ser fechado. O escritório da Corsan, quando questionado sobre as providências que estavam sendo tomadas, prontamente entrou em contato com a Secretaria de Obras e o Sr Antonio Scheffer, que responde pela secretaria, teria informado que naquele mesmo dia (08.0313 – 12º do buraco) o problema seria solucionado.

Hoje, 15º dia do buraco, a situação continua a mesma. O buraco tem a profundidade e a largura para esconder um automóvel médio. É fácil de ser encontrado, pois fica a uma quadra no Banco do Brasil, no centro da cidade. Há dois cavaletes no local que reafirmam a cooperação da Corsan com a Prefeitura Municipal no assunto propriedade ou responsabilidade sobre o buraco. A população gostaria que esse problema fosse realmente solucionado antes de virar uma piada ou justificativa judicial em defesa de algum transeunte menos cuidadoso.

As fotos ilustram o fato, mas você pode visitá-lo. Ele está lá, grandioso, a espera de alguém que o mate. Só tome cuidado e não vá cair nele!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Realidade

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Três Cachoeiras em foco! (001)”

  1. romacof Says:

    Quanto ao buraco é necessário informar à comunidade que na tarde de hoje (11.03.13 – 15º dia do buraco) a secretaria de obras ou a Corsan (ou ambos) taparam o buraco. Estamos aguardando a continuação dos reparos para que o calçamento seja refeito. De qualquer forma agradecemos aos órgãos competentes o atendimento à nossa reivindicação! Muito obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: