É tudo o que o diabo quer!

brasil-cerveja

Há aqueles que reclamam que o carnaval desse ano acontece em 12 de fevereiro (Entenda-se como carnaval essa festividade permissiva pagã que foi incorporada aos costumes pela Igreja Católica para que se dê adeus aos pecados da carne – com os olhos fechados para os eventuais excessos – antes dos 47 dias que antecedem a Páscoa (período de penitência, jejum, e orações (uma outra regra antiga que quase todos fingem obedecer))). E reclamam porque consideram a data muito cedo, o que encurta o verão – que sempre poderia ser considerado um tempo adicional em que, afinal, mesmo não sendo carnaval o que vale é a carne. Porém, ao olharem para o calendário de 2014 terão, inicialmente, frêmitos de tesão com a data de 04 de março. Maravilha! Verão longo! Hotéis felizes! Praias lotadas! Mega decibéis numa torturante cacofonia de estraçalhar tímpanos! Trajes sumários. Curvas se insinuando em profusão! Antenas hormonais ligadas. A cuca permanentemente embalada pela combinação etílica com as ilicitudes farmacológicas da moda… Mas… como nada é perfeito (embora tenha remendo), em 2014 tem copa, e para que o ano letivo não estoure antes do prazo já se pensa em adiantar o início das aulas para primeiro de fevereiro. Adeus verão nu. Professores mal humorados. Salas de aula sob um sol de rachar crânios. A visão do inferno.

Mas não se desespere, pois os remendos são altamente compensatórios! Dia primeiro cai numa sexta; matável segundo a tradição escolar. Dia 2 é feriado e é possível emendar num feriadão. O início real passa a ser dia 4 de fevereiro. Teríamos 19 dias realmente úteis, já que 28 será uma sexta feita pré-carnavalesca em que ninguém mais está pensando com todos os seus neurônios…

E depois tem a copa. De 12 de junho a 13 de julho. E dia 14 é domingo. E se o Brasil ganhar isso aqui vai virar uma zorra e ninguém é capaz de prever até quando vai a festa da vitória. Com sorte, para os interessados, serão quase 40 dias em que o país será governado pelo consórcio FIFA – Ambev. É tudo o que o diabo quer!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Fútil-bol, Leis, Piadas, Política, Realidade, Religião

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: