Viva Renan Calheiros! Viva a Corporação!

O dedo de Calheiros.

Ontem sabíamos como iam votar os três senadores gaúchos. Simon, coerente, embora do mesmo partido de Renan Calheiros, votaria em Taques, porque sua consciência é independente e uma prova de que a razão solitária morre sem ser ouvida mesmo que morra gritando. Paim, alegando obediência à bancada e à governabilidade, forma maquiada para não ter que dizer que vota fisiologicamente, não abriu o voto, mas tudo leva a crer que agradaria ao conluio combinado PT-PMDB. Amélia disse que se absteria numa forma de protesto. Algo que milhões de brasileiros gostariam de fazer de 2 em 2 anos quando confrontados com a falta de qualificação e de moralidade da esmagadora maioria de homens e mulheres que se apresentam para os cargos eletivos. Depois, acuada pela pressão nas redes sociais, a senadora repensou a decisão e tudo faz pensar que tenha sido um dos 18 votos que perderam para os 56 de Calheiros. Dessa forma, a casa mais cara e inútil do Brasil, antro em que circula a nata da Corporação, continua obedecendo ao critério torto de colocar uma raposa pra cuidar do galinheiro. Mesmo sabendo que o presidente eleito renunciou em 2007 para não perder o mandato e deve respostas ao Ministério Público. Mesmo sabendo que a eleição de Calheiros é um deboche do Sarney.

Mas afinal o que nós podíamos esperar? A coerência deles passa longe das nossas necessidades e muito perto dos interesses da Corporação. E depois, eleição vem, eleição vai e eles são recolocados em seus postos de assalto, graças à amnésia da massa indiferente e burra.

A única coisa de positivo nesse teatro foi a alegada mudança de posição de Amélia. Não pela mudança em si, mas pelo fator que a teria determinado: a pressão das redes sociais. Se essa moda pega a Corporação vai ter que desligar essas tais redes! Pensem só no perigo! …0u não pensem e continuem dormindo!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Viva Renan Calheiros! Viva a Corporação!”

  1. camargo Says:

    redes sociais… braço forte, mão amiga… pode ser o verdadeiro poder.

    • romacof Says:

      Os usuários brincam na rede e não se dão conta que caem na rede! A rede é usada para manter um banco de dados, na melhor das hipóteses, sobre as nossas preferências, para que o mercado saiba como nos atingir na altura dos bolsos, e na pior das hipóteses, para fiscalizar nossas tendências, morais, políticas e religiosas, para, num momento adequado nos atingir um pouco mais em baixo. Seria ótimo se a grande massa desfiada se desse conta que pela rede pode se transformar numa grossa corda muito bem trançada. Um movimento bem orientado poderia dizer um basta para alguns deboches político-plutocráticos. Mas morro sem ver isso!

  2. camargo Says:

    olha, neste mundo alternativo e tão plural da internet, tá tudo acontecendo numa velocidade tão estonteante, que nem sei se vc pode mesmo falar que morre sem ver isso…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: