Afinal! É gorjeta ou é propina?

Nesta semana houve um confronto de personalidades em evidência na mídia. Dois indivíduos que personificam, para a opinião popular, ícones a serem observados – e perdemos de goleada para a Argentina! De um lado os hermanos apresentaram Leonel Messi, o melhor jogador de futebol do mundo, um orgulho para o seu país e um exemplo para toda uma geração de jovens, não apenas argentinos. E nós, da brasilândia, fomos representados por Carlinhos Cachoeira, em um luxuoso resort baiano ao custo de 3 mil reais diários, enquanto não se define o que se fará com seus 39 anos de condenação como criminoso público e notório.

Mas, aparentemente, o que mais chamou a atenção para os meios de comunicação foi a roupa que cada um usava. Messi, tímido e deslocado sem seus calções e chuteiras, trajava um smoking preto coberto de pequenas bolinhas brancas. A elegância de gosto duvidoso do jogador é fruto de quem veste as figuras para serem apreciadas ou devoradas pela mídia. Porém nu ou vestido Messi dispensa tanto os comentários maldosos como qualquer elogio que se venha a fazer sobre sua estatura como ser humano. Cachoeira, a beira da piscina, trajando longos e floridos bermudões de bicheiro, mostra para o povo brasileiro o que um habeas corpus pode fazer. Ele está proibido de sair do país, mas quem precisa do resto do mundo se já vive num paraíso do tamanho do Brasil?

A piada fica por conta do garçom: “Será que rolou gorjeta?” Ou propina, como diriam os hermanos.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Leis, Realidade

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Afinal! É gorjeta ou é propina?”

  1. Alvaro Says:

    E aí meu amigo! Se está de volta na Internet foi bem o cateterismo! Acertei minhas previsões? Um grande abraço! Alvaro

    • romacof Says:

      Salve Álvaro! Era um descolamento prematuro de placenta provavelmente ocasionado pelo deprimente estado da minha circulação nativa. Optaram por me entupir de novas boletas, me proibiram todas as Inas (espero que só as químicas) e, por via das dúvidas, rezar 3 Ave-Ana-Marias por ano. Cada dia me convenço mais que enquanto guri tem piu-piu, os homens tem pau, e os velhos devem ficar muito satisfeitos se a sonda não entope. Um abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: