Carro sem freio! (vá de leve no acelerador)

A matemática explica por que temos a nítida impressão de que o tempo está indo cada vez mais rápido. Veja bem! Um ano que passa representa 2% da vida de um indivíduo de 50 anos. Por outro lado representava 20% da vida de quando ele tinha 5 anos. Dois por cento do tempo sempre será dez vezes mais rápido do que vinte por cento. Em vinte por cento do tempo aparentemente podíamos fazer dez vezes mais coisas do que podemos fazer em dois por cento do mesmo tempo.  Por isso o tempo custa tanto a passar quando se é jovem e voa quando se tem mais idade. É por isso que o dia de fazer a primeira carteira de motorista parece que nunca chega e posteriormente, quando você percebe, já é tempo de renová-la. É por isso que o futuro de uma criança é uma eternidade e o passado de um velho é um piscar de olhos. O jovem que deseja ser adulto rapidamente não sabe o que está dizendo. Não queira acelerar este carro, ele acelera sozinho… e o freio não funciona.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

15 Comentários em “Carro sem freio! (vá de leve no acelerador)”

  1. Monica Says:

    E a passagem de tempo é mesmo uma coisa relativa. Os anos, por exemplo, têm passado muito rápido. Em compensação, seis da tarde cuuuuusta a chegar… 🙂


  2. acabo de descobrir que está na hora de renovar a carteira… obrigado!

  3. camargo Says:

    amigo Romacof

    um Natal de muita paz e muito carinho, e que em 2012 vc continue a esta cruzada meio quixotesca que temos, de tentar mostrar o caminho para arrumar o que é quase inarrumável… mas, acima de tudo, que continue escrevendo…

    abraços

    • romacof Says:

      Camargo¡ Votos de feliz natal e um ano de 2012 cheio de novas ideias! (desconsidere pontuacao e falta de acentos ou outros pecados pq escrevendo em um tablet chucro)…(como e que poe acento nessa porra¡¡¡¡¿¿¿¿?}


  4. olha, eu tava no meu note e já tava reclamando, imagina um tablet…

  5. Monica Says:

    Ôpa, então vou pegar carona aqui nos comentários pra te desejar um ótimo Natal e um 2012 com muita coisa boa, saúde, paz e amor e todas aquelas coisas, e muitas alegrias no ano que vem!
    abraço!

    • romacof Says:

      Seja bem vinda na carona! Um Noel gordo com um saco bem grande onde caiba toda a paciência que uma professora tem que ter! E um ano novo que se acabar em 21/12 nos permita assirtir ao evento de camarote!


  6. Feliz Natal, meu amigo! E meu presente é o seguinte: uma fórmula para desacelerar a passagem do tempo! Interessado?

    Pois a fórmula é muito simples: desenvolver novas habilidades. É incrível como passamos a perceber novamente o passar do tempo quando tentamos aprender algo novo que realmente exige o desenvolvimento de novas conexões no cérebro.

    Mas atenção: para quem só fala uma língua ou duas, aprender mais uma ou duas vale; para quem já fala quatro ou mais, já não ajuda muito, valendo mais a pena aprender a tocar um instrumento musical. Do mesmo modo, quem já sabe desenhar não tirará grande proveito de aprender a pintar, vale mais a pena aprender a jogar pingue-pongue. A idéia é sempre escolher uma atividade na qual somos uma completa nulidade e tentar atingir um desempenho nota 7.

    Já praticaste wakeboard? Tiro? Ken-ju-tsu? Tentaste reproduzir o Beta splenders em cativeiro? Treinaste um rato a ultrapassar sete diferentes obstáculos em seqüência em um labirinto para chegar à comida? Sei lá, as possibilidades são inúmeras.

    Eu decidi aprender tiro (e descobri um dom natural: uma pontaria invejável já na primeira aula, com 140 disparos certeiros consecutivos), a tocar teclado (catástrofe total: comprei o teclado há dois anos e ainda não sei tocar o parabéns-a-você – pelo visto essa será a atividade que maior benefício me trará, voltarei a tentar em breve) e me dedicar à pesca submarina (o que terá que aguardar um pouco para o devido restabelecimento de minha saúde).

    Putz… isso aqui daria um ótimo artigo para hoje. 🙂


  7. […] amigo Romacof explicou no artigo “Carro sem freio!” por que a cada dia que passa em nossas vidas parece que o tempo anda mais rápido. Uma hora […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: