O 11 de setembro.

A data de hoje nunca mais será uma data. Será “O 11 de setembro”. Será um marco, um muro, uma sustância, um separador, o dia aquele, o dia em que,  um personagem histórico, mas não uma data.  É impossível que não seja assim! É o dia em que devemos pensar até onde a nossa loucura, ou a de nossos semelhantes, pode chegar. O que significa a nossa presença nesse planeta? Ou nossa história? Somos muito diferentes nesta caixa óssea que carrega uma massa com um pouco menos de quilo e meio de encéfalo. Podemos fazer amor com alguém, apaixonadamente, e chefiar uma multidão de fanáticos. Podemos amar uma criança. Protegê-la. E pilotar um avião para matar milhares de pessoas. Podemos olhar embasbacados a imagens bárbaras transmitidas pela televisão e ao telefone tirar nossa ações das companhias de aerotransportes e mudá-las para as de bens e serviços. Podemos rezar para Jeová e condenar ao inferno os seguidores de Allah, desconsiderando que o deus seja o mesmo. Ou fazer piadas e foto montagens sobre o Word Trade Center. Ou ainda, alienadamente, perguntar: Mas afinal! O que é que há com esse dia?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “O 11 de setembro.”

  1. camargo Says:

    assim como vc falou numa postagem anterior que os políticos são a estampa do povo, o 11/09 tem sua semelhança com isso. Ação e reação. Os ianques no seu absolutismo imperialista, na sua bossalidade e ignorância, matando mundo afora milhares e milhares de pessoas (e cobrando direitos humanos no Brasil) conquistaram esta tragédia. Vejo horror nos dois lados da moeda…
    vejo horror também na mídia, que deixou de lado as enchentes em santa catarina (tão horrível como todas as outras) para dar ênfase ao 11 deles…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: