Os sonhos do bobo da corte!

Há momentos em que releio o que escrevi com enfoque político, e percebo o quanto posso ser inocente, ou simplório, ou idiota. Não em descrever um determinado momento ou expor o desejo de que algo mude na consciência de alguns políticos. Mas sim em imaginar que isso seja possível.  Nesse quesito, antes de qualquer coisa, é necessário estar convicto de que a classe política é um exato reflexo da fatia da humanidade que ela representa. A humanidade mostra sinais extemporâneos de que quer o bem, mas naufraga na podridão quando lhe são retirados os suportes tecnológicos que a maquia; a borra política, mesmo maquiada e culta, acaba desenhando no fundo da xícara o que vai na alma de seus representados. Que lástima!

Esta utópica anarquia surreal que vejo em sonhos não é possível com seres humanos. De forma alguma agora, e quase certamente nem em milhares de anos.  É necessária uma mudança absoluta na mente das pessoas. Tão absoluta que nós não estaremos mais aqui nem como espécie para vê-la. Que lástima!

Há quem afirme que o ser humano chegou a um beco evolutivo. Num exercício comparativo poderíamos pegar um homem de trinta mil anos atrás, que tivesse conhecido o último Neanderthal, instruí-lo sobre os macetes da civilização, dar um banho de loja nele, e sentá-lo na praça de alimentação de um shopping que ele não seria notado pelo homem moderno. Num caminho inverso poderíamos apagar a luz, desligar os satélites de comunicação, esvaziar os supermercados e sabotar uma meia dúzia de serviços para que o homem moderno perca todo o seu verniz civilizatório e regrida à barbárie. Não há mais necessidade de evoluir. Enquanto alguém ganhar dinheiro produzindo conforto e alguém tiver fundos em seu cartão de créditos a civilização estará salva. E a civilização é a máquina que permite que haja avanços e melhorias em termos de conhecimento e tecnologia. Mas a evolução natural da espécie humana; esta já morreu. Que triste!

Quem sabe só estejamos aqui para servirmos de incubadores para o próximo passo? Isso é o que se vislumbra quando se observa a possibilidade de que o homem venha a manipular geneticamente o seu futuro. Então poderá nascer algo melhor! Quem sabe!

Mas enquanto isso não acontece alguém deve manter acesa a chama do bobo da corte. Alguém deve bancar o idiota para lembrar aos candidatos a rei de que eles também são uns sacos de estopa cheios de bosta e que um dia vão apodrecer e feder como toda a massa plebéia. Não que a maioria deles se toque! Vamos ser realistas! A psicopatia política não prevê melhorias desse nível.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Os sonhos do bobo da corte!”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: