O rap “Gangue da Matriz” agradece a Cherini.

Quem quiser saber mais vá ao Youtube e ouça na íntegra o rap de Tonho Crocco, a “Gangue da Matriz”: “36 contra um, aí é covardia/ o crime aconteceu em plena luz do dia/ votado e aprovado pelos próprios deputados/ subiram seu salário, me senti um otário/ capitalistas, comunistas, todas as vertentes presentes na lista…”(e o rap segue  a trilha/ dando os nomes da quadrilha!), ou ao post em prosa, e já velho, neste blog.

No Youtube há também vários outros vídeos se referindo ao rap, ao fato, e às providências solicitadas ao Ministério Público pelo deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS) contra o autor da música.

Independentemente das medidas que o MP tome quero agradecer ao deputado Cherini pelos esforços passionais e carentes de estratégia para proibir o vídeo “Gangue da Matriz” ou processar o músico Tonho Crocco. Sem a indignação exteriorizada  pelo nobre deputado eu não saberia o que estava acontecendo, assim como os milhares  que acessaram o Youtube. Nada como a tentativa de censura burra para promover uma crítica necessária mas sem publicidade. Dan Browm e o “Código Da Vinci” agradecem até hoje os esforços semelhantes do Vaticano e do cardeal Tarcisio Bertone .

Não em rap – que não é a minha preferência musical – e nem em rimas – pois não tenho este dote de forma que cative – gostaria de dizer que faço minhas as palavras de Crocco, o processado, a quem quero parabenizar, e desejar a Cherini que aproveite bem os salários e os adicionais do atual mandato, embora ele tenha dito à Zero Hora que continua achando que ganha pouco. Na mesma entrevista Cherini diz: “…as pessoas fazem as coisas e têm de ser responsabilizadas pelo que fazem. Na vida a gente colhe aquilo que planta, não é?” É exatamente assim nobre deputado Giovani Cherini! Eu me responsabilizo pelo que digo e pelo que faço, e o mesmo está acontecendo com o senhor. Em suma, o fato é que o aumento auto-concedido de 73% pelos deputados esgotou todos os adjetivos entre o deboche e a falta de vergonha na cara, e neste tom qualquer um pode chamar de crime à humilhação de que fomos vítimas.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Ponte, Realidade

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “O rap “Gangue da Matriz” agradece a Cherini.”


  1. É mesmo de dar raiva. Mas justamente por isso vou me abster de comentar. Vide comentário no artigo à Senhora Presidente.

  2. camargo Says:

    acho que vou escrever um livro falando mal dos deputados… e dos bispos, claro.

  3. Umav Ozatroz Says:

    Fabuloso. Um rapper muito mais veemente que este falho poeta descontente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: