Podemos ter esperanças no Brasil?

Nesta última semana – após o post anterior – tive várias e gratas surpresas num assunto em que já havia enterrado minhas esperanças: uma reação do governo contra a corrupção! Talvez esteja falando muito cedo e o tempo me obrigue a engolir a própria língua, mas prefiro torcer pelos atos que vejo positivos do que continuar como um pessimista irredutível. Afinal! Quero ver coisas boas antes de morrer! Quero que chegue o dia em que possa declarar que todas as minhas críticas e piadas feitas à Sra Dilma eram um lamentável erro de julgamento! Quero ter o prazer de poder mudar o meu discurso!

Há quem critique o fato da Presidente estar sendo informada do lixo em sua casa pelos meios de comunicação e não pelos órgãos que deveriam ter a competência para isto. É possível que tais órgãos sejam, afinal, incompetentes, ou meros assistentes cronicamente treinados para serem os três macacos sábios (que não ouvem, não vêem e não falam). O fato é que assistimos as ações de Dilma numa degola ímpar no Ministério dos Transportes, dando crédito ao inquestionável trabalho feito pelos órgãos de informação popular, sem esperar pelos trâmites políticos tão hábeis em mascarar e arquivar provas. E há anúncios de que o processo de faxina já está apontado para outras pastas enlameadas, que fazem parte da base aliada. E há ameaças de retaliação. E há os que apostam no desmantelamento do grupo de apoio do governo. E há mil profecias mais.

O importante nisto tudo é que a pessoa que tem o poder e a coragem para fazer a mudança seja observada pelo povo. É fundamental que seja respeitada e apoiada na proporção de seu sucesso. E digo isto sem ter votado nela.

Se o dinheiro da corrupção, esta rubrica infame e nojenta, for desviado para a educação, em um século, estaremos salvos. E pode ser que, afinal, não estejamos sós!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “Podemos ter esperanças no Brasil?”

  1. camargo Says:

    se ela conseguir, volto a votar…

    • romacof Says:

      Olá senhor escritor! Seja bem vindo! Talvez seja uma afirmação precoce, mas estou gostando da forma como está sendo feita a limpeza. Espero que não venham a “limpá-la” antes do fim da faxina. Na verdade isto pode levar a uma parte do voto ideal. Quero poder dizer também quais os que não quero que façam parte do pacote, o que fazer com o dinheiro em saúde e educação, entre muitas outras coisas. Ou será que entendi mal o significado de democracia?

  2. camargo Says:

    o “povo” tá precisando entender melhor o significado de democracia… a maneira como entendem é os estopim da corrupção.


  3. O governo Lula foi recorde em corrupção. Dilma foi escolhida presidente por Lula, o povo deu apenas seu aval à escolha do “cumpanhêro”. Não compartilho de qualquer otimismo que necessite confiar nos grandes partidos deste país. Mas eu adoraria estar 100% errado.

    • romacof Says:

      Concordo que a a casuística desabona o otimismo. Meu posionamento atual é o de um crítico cético que torce para estar errado. Nada como uma postura paradoxal em busca do equilíbrio frente ao surreal e labiríntico teatro político onde todo mundo é culpado até que se prove o contrário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: