Amanda Gurgel

Graças aos mecanismos de conectividade instantânea que a internet nos oferece, a mensagem da Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, é um it, um sucesso, um soco no estômago da classe política (pressupondo que o tenham), uma verdade que nos emociona, e uma lágrima de alegria pela força daquela pequena brasileira.

Mas graças aos mecanismos de conectividade instantânea que a internet nos oferece, a mensagem da Professora Amanda Gurgel já está ecoando ao longe, empurrada pela efemeridade com que os its são envolvidos na velocidade das comunicações, na sobreposição de assuntos ora relevantes e ora supérfluos. Uma pena! Algo dito com tanta propriedade, tanta transparência, tanta coerência, não poderia ser passageiro. Deveria ganhar uma chamada permanente, e com destaque, para acordar a todos, como, por exemplo, em substituição àquelas irritantes propagandas do Terra que cobrem meia tela quando você quer ler a notícia que lhe interessa. Deveria retornar nos momentos eleitorais. Deveria gerar correntes de conscientização no face-book. Deveria ser assunto obrigatório nas sala de aula para tentarmos salvar a geração dos nossos netos, já que a dos filhos a política já corrompeu. Deveria ser transmitido sem aviso prévio nos telões das Casas dos Três Poderes para que uma úlcera surda se insinue nas entranhas dos togados, dos engravatados, dos imunizados, e dos desavergonhados de todos os tipos que assolam os altos escalões do poder público.

Se um dia a educação vencer a corrupção podemos dizer que Amanda Gurgel foi uma pioneira. Enquanto isto a corja espera a onda passar para que o planejamento das novas maracutáias não seja prejudicado pelo depoimento daquela chata do You Tube. Quando escrevo isto a Nobre Professora já deve ter sido ameaçada de retaliação. Este é um costume instituído pela podre classe que apenas sabe subir ao poder, mas não sabe o que fazer quando chega lá. Pela classe que tem como único objetivo ganhar eleições. Pela classe cega que não entenderá jamais que a riqueza de um país está na forma como seus jovens são educados.

Parabéns Amanda Gurgel!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Amanda Gurgel”

  1. camargo Says:

    sabe o que os políticos ficaram pensando disso?

    “temos que trazer ela para o nosso partido…”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: