Como ficar rico!

Cada vez que abro o jornal e leio sobre o “Caso Palocci”, que não deve ser de amor ou mistério, mas de cunho policial ou merecedor de uma investigação, sou assaltado pela indignação dos pequenos, dos observadores, dos financiadores compulsórios das grandes bandalheiras. Assistimos aos sorrisos deles sem sabermos se são teatrais ou de deboche. Ficamos sabendo que se algo existe para ser blindado é por que o cheiro não pode ser sentido sob o risco de fazer pensar os anônimos impotentes. E deduzimos das entrelinhas, que, na melhor e mais limpa das hipóteses, se existem clientes que realmente recebem consultorias pelas quais realmente pagam milhões e exigem sigilo, há negócios que valem muito mais do que estas pequenas gorjetas, e segredos que não podem ser do nosso conhecimento. Segredos que até o nosso governo (como querem nos fazer acreditar) necessita desconhecer. Como é rico o nosso país! Como são hábeis os grandes articuladores corporativistas! Como são amorfas as barganhas do fisiologismo! Como perdemos tempo fiscalizando e investigando (sem sucessos muito palpáveis) quando deveríamos ser conscienciosos e produtivos! Como faz falta uma educação moral e altruísta iniciada meio século atrás! Como somos pequenos nesta máquina de moer carne!

Dilma na saia justa relutou em dar um parecer. Lula revoou como o anjo da anunciação. Evangélicos expressaram sua homofobia contra os ministérios da Educação e Saúde. Barganhou-se na blindagem e o Código Florestal perdeu. Palocci sorriu prestigiado. E o Osvaldo de Souza vem me dizer que as chances de ganhar na mega-sena são de uma em 35 milhões. “Assim não pode! Assim não dá!”

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “Como ficar rico!”

  1. Franci23 Says:

    E de pensar nisso tudo, me deu dor de cabeça!

  2. Beatriz Says:

    Tudo bem? Espero que esta seja uma ótima semana para você. Quero perguntar algo referente ao assunto. Um colega afirmou que é possível ganhar muito dinheiro sem realizar esforço , isso é mesmo sério? Até a próxima!

    • romacof Says:

      No Brasil? Ilícitas? Muitas!
      Em referência à afirmação de seu colega, o questione sobre os exemplos!
      Sem esforço, nem intelectual, inevitavelmente, ele cairá em sorte, em herança, em aparentes mágicas financeiras, como as correntes que não levam em conta o estouro da progressão geométrica, ou em desvios do ganho alheio (nesse caso sugiro fazer um curso na política ou em suas atividades satélites). O único método absolutamente seguro de ganhar dinheiro, embora o governo vá exigir um naco do seu esforço, é o trabalho físico ou mental. Você pode até ganhar muito dinheiro com este método se descobrir um nicho! Por exemplo: fabricar cobertura adesiva para etiquetas de camisas e camisetas para quem tem alergia no pescoço, bonecos plásticos de crianças em tamanho natural para pedófilos, um identificador de chamadas que detecta quando é alguém querendo vender algo que você não quer comprar… e por aí vai!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: