Aprendizado de verão!

  1. Ouvi na TV que o Oscar de melhor cantada em 2010 foi para…: “Mina! Teus córno é show!” (Gostei! Sintética e atualíssima!)
  2. A Pérola BBB da temporada foi a da “sister” que disse que um século dura dez anos!  (Ufa!)
  3. E o Senado! Hein? Que falta de originalidade! Ou será que faltaram opções? Talvez seja isto! Vai ver só tinha o Sarney! Então: “Se só tem tu, vai tu mesmo”! Não acredito que tenha havia um acordo corporativista…! (E os bobos votando!)
  4. Acampar é uma aventura que só estará completa se, na hora de guardar a tralha e desmontar a barraca, cair um toró de afogar cará! (Mas tudo é know-how! E know-how é tudo!)
  5. Vitor, meu sobrinho de 12 anos, me ensinou que uma coisa parecida é uma coisa que é igual, mas é diferente! (Viu? E o paralelismo complementar dos antônimos!)
  6. Tem gente tecendo tratados preconceituosos contra os gays e afins! Não façam isto! A única coisa da opção sexual de um indivíduo que pode nos atingir é a inveja que sentimos dela. (Mas se um gay for simultaneamente um político é aconselhável tomar cuidado com ele!)
  7. A BR 101 foi inaugurada recentemente. Não foi? Andei por um pouco mais de 500 km dela entre Porto Alegre (RS) e Porto Belo (SC). Alguns longos trechos não são nem alegres e nem belos, embora as modificações tenham iniciado há 6 anos. Talvez 2000 dias não sejam suficientes. Ou talvez eu tenha que reaprender o significado de inauguração. (Ai!)
  8. Li na parede do restaurante Buraco na Proa (Canto Grande, Bombinhas, SC): “Aqui se reúnem pescadores, caçadores, assadores, trilheiros, políticos, e outros mentirosos.” (A verdade bem temperada é deliciosa!)
Anúncios
Explore posts in the same categories: Listas

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

9 Comentários em “Aprendizado de verão!”

  1. Franci23 Says:

    A Br101 será inaugurada de verdade daqui a um século, segundo a “sister”.

    • romacof Says:

      Bem juntado!
      Já ouvi do PPPC (porta-voz permanente do poder constituído) que o governo inaugura parte a parte por que a obra é muito grande. Ah! Bom! Então é combinação! Todas as empreiteiras não conseguiram dar conta do recado de 2005 (quando a obra saiu do papel) até agora por que o pedaço de cada uma também é muito grande. Deve ser isto. Há muitos trechos quilométricos em que a obra não saiu do papel, mas o papel que paga a obra já saiu há muito tempo. A placa que avisa que ali temos “mais uma obra do governo federal” está lá. No meio do mato. Estrada esburacada. Sem acostamento. Duas mãos em faixa estreita. As pequenas cidades viradas num chafurdo . Mais uma obra do governo federal. Se nós fizermos assim somos incompetentes e negligentes… Urge pelo menos cobrar! Se o governo não sabe fazer isto, nós sabemos! Não conseguimos grande coisa por que a administração não dá a mínima para o que nós fazemos! Mas nós cobramos! Afinal, pago já foi algumas vezes! E fomos nós que pagamos!!

  2. Li Says:

    Nem brinca !
    Já viste uma rua de terra batida ter sido asfaltada 10 vezes ?
    Eu já,rs.

  3. Li Says:

    rsrsrsrsr

  4. camargo Says:

    ahhhhh… quer dizer que o senhor escritor esteve aqui em pertinho é?

    vou pensar se continuo frequentando esse blgo…

    • romacof Says:

      É verdade! 🙂 😀 🙂 😀 … mas quando a BR101 chegou nas proximidades de Floripa-São José meu espírito interiorano se assustou e eu fugi dali. Lugar pra louco! Volto outro dia mais preparado.

  5. camargo Says:

    tem razão, é complicado enfrentar aqui… só que eu moro mais tempo em Balneário Camboriú… tudo bem, também tem loucura por aqui, mas é menos coletiva…

    hj, quarta feira, devo terminar o livro. faltam 2 capítulos… depois disso faço um comentário do Pierre com calma (com a merecida calma que ele merece)

  6. Li Says:

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: