Feliz Natal para os Nobres Deputados

Ler jornal faz mal pra saúde. Mata a ignorância, mãe da felicidade, e contrai perigosamente as coronárias. Amanhã os deputados estaduais do Rio Grande do Sul decidem se seguem a patifaria dos deputados federais e senadores. Dentro do espírito do “deixa como está pra ver como é que fica” é só pegar os ganchos do efeito cascata e da proporcionalidade e aprovar mais uma imoralidade. Fácil como roubar o doce da boca de uma criança! Aumentem o próprio salário, mas não tripudiem sobre todas as outras classes de trabalhadores. Estes, sim, trabalhadores! O contraponto hilário, por que sempre é melhor rir do que chorar, vem por conta da charge do Marco Aurélio com Tiririca comemorando os seus 26 mil: “Eu não sou mais paiaço que nem oceis…”

Upload em 22.12.10. Ontem recebi 55 recados dos 55 deputados gaúchos que aprovaram um reajuste de 73% para os próprios vencimentos, quando a inflação no  período foi de 21%. Um tapa na cara do povo. Alguns dirão que 11 votaram contra. Lutaram de forma veemente por 30 (trinta) minutos e aceitaram receber o que a casa determinou.  Cômodo.

Ontem o bispo Manuel Cruz, dircursando na tribuna do Senado, recusou uma homenagem a ele prestada em sinal de protesto pela mesma patifaria na esfera federal. Palmas para o bispo. Vaias para o povo, que NOVAMENTE acreditou na mentira eleitoral. Num dado momento o bispo diz: “Quem assim procedeu não é parlamentar. É para lamentar.” Sinal que o bispo Manuel anda lendo este blog.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

15 Comentários em “Feliz Natal para os Nobres Deputados”

  1. Monica Says:

    Olha, meu sistema fica até nervoso quando leio essas notícias. Faz um mal danado pro figo, dizem… 🙂

  2. Jaime Says:

    Posso te garantir que a votação será assim:

    FAVOR _ os que votam para ter aumento

    CONTRA _ os que não comparecem na votação

    ou seja… né!?

    • romacof Says:

      O ausente não sabe de nada e não se compromete. Se beneficia da votação geral e faz pose de bom moço. Esta deve ser a tal Ética, a senhora mais lembrada durante a campanha. Nós é que pensamos errado.

  3. camargo Says:

    caro Romacof, por acaso vc sabe o tamanho da bancada petista nas duas casas?

    • romacof Says:

      No Rio Grande há 10 deputados do PT entre os 55 que foram agraciados com 73% de aumento (vide upload no post). Em Brasília não sei. Brasília fica muito longe em todos os sentidos. Mas vi que o número é irrelevante. Assim como são irrelevantes o partido e a ideologia. A moral é a mesma. Ética falecida e interrada. Nas últimas eleições amigos do PT e do PMDB, que considero pessoas bem intencionadas (estes meus amigos; que fique bem entendido!) tinham a intenção de trazer até a minha casa candidatos a deputado. Nestas ocasiões é costume a formação de um séquito de baba-ovos e expectadores interessados na opinião do dono da casa. Eu perguntei (eu sempre pergunto) para esses meus amigos. “Vocês têm certeza que querem trazer estas criaturas a minha casa? Será que elas estão preparadas?” E elas acabam não vindo. Não sei o porquê!


  4. […] Quem quiser saber na íntegra vá ao Youtube e ouça o rap de Tonho Crocco, a “Gangue da Matriz”: “36 contra um, aí é covardia/ o crime aconteceu em plena luz do dia/ votado e aprovado pelos próprios deputados/ subiram seu salário, me senti um otário/ capitalistas, comunistas, todas as vertentes presentes na lista…”(e o rap segue  a trilha/ dando os nomes da quadrilha!), ou ao post já velho e sem rimas neste blog. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: