O justo paga pelo pecador.

Naquela ilha todos viviam de acordo com os mais sagrados princípios religiosos. Na verdade, nem todos! Numa colina havia uma casa onde moravam mulheres pecadoras. Durante a noite, alguns homens pecadores iam até lá. E lá eles cometiam os pecados que homens e mulheres costumam cometer quando não estão nem aí para os sagrados princípios religiosos. Os outros habitantes da ilha não viam com bons olhos esta atividade que maculava o desejo dos mais puros de transformar aquela ilha num paraíso do Senhor sobre a Terra. Mas o quê há de se fazer?

Numa noite a ira do Senhor se deitou sobre a ilha na forma de uma onda enorme e lavou tudo e matou todos. Na verdade, todos não! A casa da colina não foi atingida e os que estavam lá foram poupados. Um pequeno erro de cálculo, diria o Senhor. Coisas da vida.

Quando a natureza se acalmou os sobreviventes trataram de se mudar para outra ilha onde terras mais altas os protegeriam de futuras ondas. Por via das dúvidas resolveram fazer uma média com o Senhor e passaram a viver de forma mais comedida. Nunca se sabe! E assim viveram felizes para sempre!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Piadas

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “O justo paga pelo pecador.”

  1. Franci23 Says:

    Será que foi erro de cálculo mesmo?

    • romacof Says:

      Você sabe perfeitamente que o Senhor não erra! No máximo comete um aparente equívoco com o intuito de que o aprendizado se aprimore por linhas tortas.

  2. Li Says:

    Gosto demais de pessoas pecadoras,rs.

    • romacof Says:

      O pecador tem uma grande vantagem. Se ele for convencido de que a verdade está em não pecar sua conversão terá um valor e um peso muito maior [aos olhos do Senhor]. Se continuar pecando será objeto dos esforços de todos os anjos tentando convertê-lo. Já o justo não fez nada além da obrigação. Mas se pecar deve ser castigado em dobro [pelos algozes do Senhor], pois se desviou já conhecedor do caminho probo. Palavra da salvação! 🙂

  3. Says:

    Isso me lembrou a arca de noé… kkkkkkkkkk!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: