Surpresa!!

… o custo real de um gabinete parlamentar hoje é, em média, de 108 mil reais por deputado e 137 mil reais por senador…

Há horas em que eu me lembro das palavras de Dom Jaime: “O homem sábio pode ficar indignado, mas nunca se surpreende!” Abro o jornal e leio que os nobres parlamentares pretendem votar até o fim do ano um aumento de 61,83% buscando equiparar os próprios vencimentos com os dos ministros do Supremo, que hoje ganham 26.700 reais mensais e que logo receberão um aumento para um pouco mais de 30 mil reais. Como se surpreender? A título de esclarecimento é bom que se saiba que estamos falando apenas do salário, aquela coisa que deputados e senadores ganham durante os 15 meses do ano. (…) Desculpe-me!  Como é que você disse? O ano não tem 15 meses? Você que tem carteira assinada ganha 13 salários por ano, e, é be-em menos? Pois fique sabendo que pra eles são 15 meses, sim! Você está amofinando! está com inveja! E o governo não vai esquentar a cabeça com isto. Eu como profissional liberal ganho por 11 meses! e pago impostos nos 12! A verdade é que talvez nós não sejamos tão essenciais. Não é mesmo? Também é interessante saber que o custo real de um gabinete parlamentar hoje é, em média, de 108 mil reais por deputado e 137 mil reais por senador, arredondando para menos. Bagatelas, segundo os homens e mulheres eleitos por você pra serem seus leais servidores nos próximos quatro ou oito anos. (…) Você votou por que era obrigatório? Você votou por que acreditou que eles estavam bem intencionados e iam se preocupar com você? Você já se esqueceu em quem votou?! Bem, lamento dizer, mas eles não esqueceram os motivos pelos quais pediram o seu voto!

E isto, afinal, não é uma surpresa!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Piadas, Política, Realidade

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “Surpresa!!”

  1. Li Says:

    São os REIS,meu caro amigo,são os REIS !

    Nós somos, tão só, a plebe para esses nobres senhores.

    Gentalha! Gentalha!

  2. camargo Says:

    belo post… ah! “camarada” se muito mais gente lesse nossas postagens! Engraçado que estou lendo (tardiamente) O Tempo e o Vento… a sensação que se tem que a única coisa que mudou daquele tempo pra esse é a velocidade da informação. E só. Se tiver tempo, dá uma olhada nisso:
    http://www.diretodaredacao.com/noticia/qualquer-miseravel-tem-preconceito

    e nos primeiros comentários. É o novo coronelismo.

  3. Marcos V. Says:

    Eu vou mudar para o frio sueco. Lá deputado não tem nem empregada doméstica, nem cabidão – algo tão propalado como sinônimo de status por estas bandas tropicais. E talvez lá professores sejam mais valorizados e competentes, diferente daqui(segundo V. sapiência FHC são aqueles que são incompetentes vão dar aula, de… qualquer coisa!)

    • romacof Says:

      Seja bem vindo Sr Marcos. Não me lembro dessa do FHC! Será? Talvez ele tenha feito uma inferência a partir da incompetência de alguns elementos ministeriais na área.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: