ENEM

E vamos deixar por aí! Não é mesmo Sr Fernando Haddad? Mui digno Ministro da Educação do meu país.

Talvez isto não seja uma coisa séria. Vamos passar uma borracha e pronto. Apagada a falha deixa de existir o desrespeito aos 4 milhões, 611 mil e 441 brasileiros que se inscreveram para fazer a prova. Fácil como na versão 2009. Afinal a reincidência só é passível de punição para os de baixo. (Ai meu pé que não sou o pajé!)

Então ficamos combinados. Não houve falta de respeito. E NEM incompetência. E NEM irresponsabilidade. E NEM é uma piada de mau gosto!

Agora sim! Ficou bem melhor! Não é verdade?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Realidade

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

11 Comentários em “ENEM”

  1. jrmessi Says:

    Caramba: a ferida ainda não curou?? 2014 pode até ter maais uma chance se o Aécio for o candidato, caso contrário, a tucanalha será esmagada de novo. Quanto ao Enem, sem dúvida o cara mais “certo” deveria ser o
    “grande” Paulo Renato?? Não me venha com piadas.

    • romacof Says:

      Obrigado pela visita Sr. JRMessi!
      Confesso que fiquei em dúvida sobre quais são as suas feridas não curadas, se as recentes ou as velhas. Embora você tenha deixado escorregar estrelas nas entrelinhas quando o assunto se refere ao desrespeito a mais de 4 milhões e meio de pessoas iguais a nós.
      Terminou a eleição. Eu e você estamos no mesmo barco! Lembra? Lula é o presidente. Dilma assume em janeiro. Espero, para o bem de todos nós, que faça um bom governo, e torço para que isto aconteça. Há boatos de que o mundo não dure até 2014 (mas não se preocupe – com certeza são infundados – e se você deseja ver Aécio como presidente ainda terá esta chance). E nós que estamos aqui em baixo devemos estar juntos e cobrar responsabilidade daqueles que são pagos para isto, independentemente da cor do cara, da cara da ave, e do “ave, Imperator, morituri te salutant”, mesmo por que se nós morrermos eles não estão nem aí!
      Em tempo: gostaria que fosse uma piada.

  2. Monica Says:

    Romacof,
    esse desrespeito com os candidatos não tem nada a ver com partido político, né… A aparente incompetência da (des)organização parece não conhecer fronteiras partidárias. Este ano eles deveriam ter feito tudo 100% perfeito, sem nenhum retoque, pra ver se dava pra apagar um pouquinho da m**** que aconteceu em 2009. Não só não fizeram isso, como tornaram o Enem um exame ainda mais questionável. Quem não tem competência, não se estabeleça. Se não dão conta de fazer tudo na magnitude que desejam, melhor ir devagar. Ou deixar o trabalho com as universidades, que já organizavam seus próprios vestibulares muito bem, obrigada. Querem um exame nacional? Aprendam a trabalhar, ora essa. Mas não culpem os candidatos pelos erros que não são deles.
    abraço

    • romacof Says:

      Obrigado pela visita professora.
      Fico em dúvida sobre o que me irrita mais. A cara dos organizadores dando explicações inexplicáveis do tipo “apenas 2% dos inscritos foram prejudicados” ou a falta de percepção de que o mal feito dá muito mais trabalho.
      Abraço.

  3. Afrodite Says:

    Oi Romacof,
    Em primeiro lugar obrigada pela visita!
    Sobre o ENEM:Onde fiz as provas não houve tumulto nem problemas com a tal amarela!Apenas achei que só mesmo sendo adolescente para aguentar tamanha prova e depois sair tranquilo,como se nada tivesse acontecido!Fiquei com dor de cabeça!!!
    E sobre a sua pergunta,minha prova foi ROSA tanto no sábado quanto no domingo!Que sorte a minha!
    Acho que vai dar pra passar sim!Mas só amanhã vou confirmar!!!
    Beijo e apareça sempre que quiser!
    Afrodite

    • romacof Says:

      Seja bem vinda, Afrodite. Fui adolescente noutra encarnação, mas eu me lembro que eu tinha sangue doce sem ser diabético, dispunha de todo o tempo do mundo mesmo com o horário enforcado, e sentia disposição para a farra seguida de muito estudo (ou seria para o estudo seguido de muita farra?) e minha revolta contra as injustiças era infinita, mas derretia se aparecesse uma saia. Hoje as coisas devem ser parecidas, mas há uma diferença que é fundamental: não há mobilização, a idéia geral é “Deixa pra lá! Não esquenta!”. Todo mundo fica frio… até demais. E os empregados pintam e bordam a sua incompetência… Afinal, ninguém está realmente ligado de que eles são os nossos empregados pagos por nós. Saudações.

  4. Li Says:

    Pois é…..Governo vai….Governo vem…..
    e todos dizem…AMÉM!!!

    No meu Estado as provas serão refeitas…coisa pouca,não é mesmo?


  5. Não devia se chamar ENEM, pelo que produziu devia se chamar ENEMA.

    • romacof Says:

      Dom Arthur sempre enxergando o paradoxal explícito oculto. Grande sacada.
      Tenho conversado com estudantes após o deslize anual enêmico. Quando argumento que o processo está sendo aperfeiçoado, que a idéia fundamental é boa, que eles devem estudar para as provas, que devem levar em consideração que os administradores também são inexperientes e estão tentando acertar, que no fim o resultado será uma depuração benéfica para as pessoas e para as instituições, eles me olham sorrindo com uma cara de “o tio ainda não caiu na real” e me perguntam o que eu acho da performance do Paul McCartney depois que ele não tem mais que pagar direitos ao Michael Jackson para cantar as próprias músicas. Geralmente eu respondo que o tratamento da epilepsia com Carbamazepina tem se mostrado bastante eficaz.


  6. Bom dia!

    Somos da LivroPronto Editora cuja missão é promover o bom novo autor nacional.
    Gostaríamos de apresentar nosso sistema de trabalho já de grande sucesso no Brasil e que também espraiamos pelo exterior.
    Orgulhamo-nos de já ser um diferencial no mercado, corrigindo falhas estruturais no relacionamento Editor-Autor, que há muito se faziam exigentes.
    Em nosso sistema há a participação do autor em termos de investimento de forma inteligente uma vez que se faz a recuperação do mesmo com o recebimento de uma quantidade acordada de seu livro.
    Para aprovação da publicação procedemos a uma avaliação dos originais e após a etapa de produção da obra assinamos contrato com o autor, imprimindo e distribuindo por nossa conta e pagando os seus direitos autorais.
    Dê uma olhada em nosso site: http://www.livropronto.com.br onde poderá conhecer mais sobre a Editora e os livros que já publicamos.
    Fica aqui o convite para fazer parte da nossa família, nos enviando o seu material. Breve novas ferramentas serão liberadas para maior divulgação em rede de livros.
    Fico no aguardo de sua resposta.

    Atenciosamente,

    Vanessa Fugimoto,
    atendente LivroPronto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: