Weslian Roriz

Não esqueçam este nome. Embora ache pouco provável que ele seja esquecido durante a campanha para o 2º turno. Vá ao Google e digite somente wesl. O nome completo saltará nos seus olhos. Entre nas sugestões para o Youtube e primeiro se divirta.  Pode rir a vontade. É de graça. Em seguida fique triste. Triste por ver a figura patética daquela senhora jogada aos leões por um marido sem escrúpulos e por uma legislação estúpida. Triste por ver uma provável boa mãe e fiel esposa exposta ao ridículo pela vaidade política daqueles que querem ganhar a qualquer custo. Sinta tristeza por Brasília e pelo povo daquela cidade. Sinta tristeza por você. Por que o caso não é divertido. É patológico. É mórbido.

E fique definitivamente convencido: o bom senso morreu e foi enterrado. Nós não entendemos absolutamente nada de legislação. Um candidato, para fugir do desenrolar do projeto de Ficha Limpa, deixa de herança para a esposa a própria candidatura. Não interessando nem um pouco se esta pessoa tem o despreparo emblemático de uma Weslian Roriz. Isto pode.  Recebeu o aval de juízes. Deve estar num rodapé qualquer da lei. Num canto que nós ignorantes jurídicos desconhecemos. Pode ficar chocado. Você tem este direito.

Depois de rir, de ficar triste, de ficar chocado, pare e pense: veja se você consegue elaborar uma resposta para a seguinte pergunta: Por que 440 mil pessoas levaram Weslian para o segundo turno na capital do país? Será que eles acharam que ela era a melhor? Ou consideraram justa a estratégica de Joaquim Roriz? Talvez tenham votado nela como votariam em Tiririca? Ou quem sabe não foram informados de que havia uma substituta de última hora? Qualquer alternativa é motivo de vergonha. Isto não está acontecendo. Não está. Não pode estar…

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Weslian Roriz”

  1. Monica Says:

    é, Romacof. Disse tudo…

  2. Franci23 Says:

    Cara a culpa de muita merda que acontece neste país é da estupidez de um povo que não sabe e faz questão de não aprender o que esta acontecendo, o que pode acontecer se tal fulano ser colocado no poder… O problema disso é que o pouco de cidadãos que procuram ter uma noção de alguma coisa paga junto dessas marionetes da corrupção.

    • romacof Says:

      Caro Franci! Um povo de baixa cultura e de memória curta é mais facilmente manipulável. Outro dia me perguntaram quanto tempo levaria para criar uma geração culta e consciente capaz de apresentar uma massa crítica que determinasse atitudes políticas realmente inteligentes. Com uma taxa de educação e conscientização de 10% em cada geração e com estes 10 % sendo cumulativos, nós chegaríamos bem perto de 99% em 225 anos. Seria possível obter 2 terços (66%) em 150 anos (para os filhos dos seus tataranetos). Mas é claro que seria necessário começar agora!

  3. ( Li ) Says:

    Um raio-x da questão…ou….o estrabismo-seletivo de um povo “mui importante”.

    Pessoas se julgam tão importantes….que acham desnecessário saber o que rola longe de seu umbigo.

    Pessoas são tão “bem informadas”….que mal sabem se estão vivas ou se já morreram e ninguém as avisou,rs.

    Pessoas são ….pessoas…na pior das hipóteses….brasileiros que não desistem nunca…kkkkkk.

    Pessoas brasileiras…….não necessitam saber o que o resto dos mortais necessita.

    Deus é brasileiro…..saber certas coisas para que ?

    E se o raio-x não tiver sido bom….foi culpa da máquina…..do SUS.

    • romacof Says:

      Por falar em Raio X do SUS um paciente me trouxe a radiografia dos pulmões. Muito bem feita, por sinal. Mas o paciente era um homem e a radiografia tinha seios. Coisas da vida.

  4. ( Li ) Says:

    Seios…..vai ver que eram …postiços…rsrsrsrsr


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: