A relação do cu com as calças!

A expressão “O que o cu tem a ver com as calças?”, conta a lenda Levi’s, era justificável para os mineiros que não entendiam a razão de se usar brim de barraca para fazer calças. A razão era que as calças durariam mais nos fundilhos.

Quando eu digo que Pongo é quem tem razão me chamam de louco. Terry Jones, pastor americano de uma igreja cristã carismática, prometeu queimar exemplares do Alcorão na 9ª passagem do 11 de setembro. Ou seja: Word Trade Center ligado com ataque terrorista, ligado com origem árabe, ligado com muçulmanos, ligados com Alcorão, tá ligado! Silogismo fundamentalista cristão. Já nos países em que a fé predominante é a islâmica, populares queimam bonecos do pastor e a bandeira dos Estados Unidos e atiram pedras nos veículos deste país. Efeito rebote em defesa de seu livro sagrado.

Num planeta cada vez menor todo mundo é vizinho. Para justificar uma cruzada ou um jihad basta um cabeça de bagre ensandecido e com poder. Pronto: está feito o pirão. Os dois lados voltam a se matar em nome do deus único que um lado chama de Jeová e o outro de Allah. E cometem todas as barbaridades em nome do mesmo deus que a ignorância dividiu. Deixe o Alcorão em paz, Sr Terry. Não incite a violência em nome de deus.  “Se eu fosse um teísta não conseguiria encontrar nenhum pecado maior.”

Anúncios
Explore posts in the same categories: Realidade, Religião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “A relação do cu com as calças!”


  1. É… mas se algum maluco em Bagdá resolver queimar Bíblias, alguém aqui vai apedrejar embaixadas e fazer ameaças de morte?

    Tem algo muito errado com TODAS as religiões, mas o islamismo em especial parece estar atingindo hoje o nível de desenvolvimento da Santa Madre Igreja… da Idade Média.

    O mundo ficaria bem melhor se Bíblia, Corão, Torá, Mishná, Bhagavad-Gita, Vedas, Tripitaka, Livro dos Espíritos, Livro de Mórmon e todos os que eu tiver esquecido ardessem na mesma pira.

    Só precisamos de UM ensinamento: amar o próximo como a nós mesmos. O resto ou é enrolação pra dizer o mesmo ou é distorção pra negar o que importa.

    • romacof Says:

      Nos Estadosunidosdaamérica? Pode acreditar que sim! A única diferença é que os fundamentalistas do lado de lá também reclamam de barriga vazia. E a fome, como se sabe, é uam conselheira raivosa.

  2. Lya Says:

    Coitados dos livros,rs.
    Os homens enlouquecem e os livros pagam o pato.

    Radicalismo besta…..esse aí!

  3. Elisabeth Says:

    Cada qual com sua razão, enquanto os homens esquecem que estes povos tem origem comum e que as religiões hoje tão inimigas nasceram da dissidência entre vizinhos de cerca da mesma aldeia,.
    O ser humano tem uma capacidade incrível de mistificar, enrolar, criar dogmas quando o objetivo é poder. O maior afrodisíaco de todos os tempos.
    Enganosa é a idéia de que dinheiro move o mundo. Ou religião.
    O que motiva mesmo, âmago da questão, é o “maledeto poder”. O complexo que cada um tem de ser Deus.
    Isto se manifesta até quando afirmamos que Deus está em cada um de nós.
    Alguns querem que o seu supere o dos demais. Dinheiro e religião são apenas instrumentos cobiçados. Elisabeth

    • romacof Says:

      Seja bem vinda Elisabeth! Tive que reler este post antigo para saber, afinal, o que “o cu tinha que ver com as calças”! E é bem por aí! Há quem jure de pés juntos que o que move o mundo é o amor, mas acho que você tem razão, e aquilo que eles chamam de amor, lá no fundo, é o poder de possuir os sentimentos de alguém! Que lástima!


  4. […] que o cu tem a ver com as calças?”. “Qual o sexo dos anjos?”. Estes os maiores enigmas investigados pela Polícia […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: