Salvos pela jubarte!

Na grande e invisível nave espacial que, já há algum tempo, paira sobre o planeta, o Mestre Aniquilador aproxima seu dedão do ícone vermelho, que, uma vez tocado, exterminará em definitivo a raça dominante do terceiro planeta desta estrelinha chamada Sol. O dedão está a 5 milímetros do pulsante e fatídico círculo vermelho. Um hipotético observador humano diria: “Agora nos fudemos de vez!”

Mas o Mestre Aniquilador observa os esforços daqueles humanos mal equipados, mergulhados nas gélidas águas de agosto, puxando e empurrando a gigantesca jubarte encalhada.  Até que enfim ela é salva.

Ele recolhe o dedão do apocalipse para desgosto do instrumento aniquilador. E para alívio do observador hipotético, que em suas orações pede: “Uma outra baleia, por favor, uma outra baleia!”

Anúncios
Explore posts in the same categories: Textículos

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Salvos pela jubarte!”

  1. Franci23 Says:

    Ah que pena que o botao nao foi apertado e nossa querida e estúpida raça nao foi pro saco.


  2. Pelo Amor de Deus, não deixa o Mestre Aniquilador assistir o horário eleitoral!

  3. camargo Says:

    cá estou eu voltando aos poucos do mergulho literário obrigatório que me obriguei… e com o andamento dos trabalhos quase em dia. cheguei a tempo de descobrir que fomos quase eliminados e meu trabalho todo poderia ter sido em vão. Me dá o nome dos que empurraram a baleia, vou fazer uma dedicatória e eles no livro, se o Mestre Aniquilador, permitir, é claro…

    • romacof Says:

      É um prazer revê-lo mestre Camargo. Uma jubarte encalhou 275 km ao sul de onde você está (os humanos entraram na água gelada e salvaram a baleia… e o planeta!) – ) Muco já está entre os meus favoritos! Mas obrigado pela redica.


  4. Pois é, foi uma pena o anticlímax: a jubarte foi desencalhada, nadou um pouco, voltou para o mesmo local, encalhou de novo e morreu. Provavelmente estava muito doente, por isso o duplo encalhe. 😦

    Mas salvou o planeta. 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: