Veja a beleza da palavra censura:

(Consideremos que “cen” pode, na libertinagem linguística nacional, ser tanto uma corruptela de cem (99+1) como de sem (ou seja: nada)).

Sura, por sua vez, pode se referir à panturrilha, ou barriga da perna. Teríamos censura significando as cem panturrilhas de uma centopéia, caminhando nojentamente pelo seu pescoço, entrando pelo seu ouvido, invadindo seu cérebro, imiscuindo-se de seus pensamentos, cortando-os, e comendo-os, enquanto uma “sensura” seria uma pobre animal centoplégico e inócuo, que não faz mal a ninguém.

Sura também significa o vinho feito do suco da palmeira (esta eu não sabia!). A censura causaria um porre fenomenal capaz de misturar todas as suas idéias, enquanto “sensura” seria um suquinho chinfrim que desceria como água e no máximo aumentaria a sua diurese.

A sura se refere, adicionalmente, a cada capítulo do Alcorão. Logo, censura seria uma verdadeira lavagem cerebral religiosa capaz de transformar você num fanático inimigo do Grande Satã tupiniquim (Temos o nosso? Acho que sim! As sarnas abundam! Versão senadim!) mas, já a “sensura” é um livro vazio, com as páginas em branco, que o demo poderia utilizar quando vai ao banheiro, entre outras coisa, para olhar as figuras de sua obra…

E ainda, sura é uma criatura sem rabo. Então censura seria uma quimérica figura com uma centena de rabos ausentes, todos já transplantados (e quiçá presos) para os indivíduos ligados à gênese da própria palavra, enquanto “sensura” seria uma puríssima e redundante criaturinha que reafirma o seu desrabamento.

Como é possível censurar uma língua que tem tantos significados e que permite escrever uma infinidade de coisas que os próprios censores desconhecem?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Leis, Piadas, Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Veja a beleza da palavra censura:”

  1. camargo Says:

    visita esse site, se já não o conhece:
    http://www.muco.com.br/home.htm

  2. Lya Says:

    Concordo que a palavra tenha mil significados,para mim ela só tem um:mutilação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: