Pergunta aos presidenciáveis!

Dia 26 de julho os principais portais vão promover um debate entre os presidenciáveis. Tomei a liberdade de enviar uma pergunta. Espero que ela seja “sorteada”.

Senhoras candidatas e senhor candidato. Partindo do pressuposto de que as notícias veiculadas na mídia sobre a corrupção nos meios parlamentares e judiciários são verdadeiras (o que nos atinge e nos humilha como cidadãos e país), pergunto: quais as medidas práticas e efetivas (não as teóricas e repetitivas promessas de campanha) estão sendo elaboradas para impedir, ou inibir, o corporativismo,  as propinas mensalarizadas, a justiça comprometida, os desvios não fiscalizados, e a impunidade?

Adicionado em 22.07.10 às 23 horas: O debate foi cancelado. Apenas Marina confirmou presença. Serra e Dilma JÁ RESPONDERAM à pergunta acima: “Não estão sendo elaboradas medidas, pois nós estamos envolvidos e comprometidos com o sistema corporativista que permite a governabilidade do país.” NESTES DOIS JÁ SEI QUE NÃO VOU VOTAR!  Quem FEZ CAMPANHA QUANDO ELA NÃO EXISTIA E ERA ILEGAL  e desrespeita a espectativa dos eleitores QUANDO A CAMPANHA EXISTE, NÃO MERECE O NOSSO VOTO. 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

9 Comentários em “Pergunta aos presidenciáveis!”


  1. Eu subo a rampa do Planalto pelado pulando num pula-pula do Gugu com um sininho pendurado no pescoço numa quarta-feira às quinze horas se alguém responder isso objetivamente.

    • romacof Says:

      Já não quero que respondam (nem objetivamente, nem falsamente). Acabo de ter uma visão do inferno. Depois do Maradona só a Riquelme, mas o Arthur… Deus não permita…

      • Franci23 Says:

        Pior que ele tem razão, pois isso não acontecerá nunca e os senhores presidenciaveis nunca responderão objetivamente nem a isso e enm a nada, porem tenho quase certeza de que a Dilma iría até curtir a cena já que ela não vé ninguem pelado faz tempo e ainda mais num pula-pula.

        • romacof Says:

          Caro Franci! Eles não estão nem aí! O que eu quero é que aqueles que passam por aqui leiam a pergunta, e pensem a respeito, tendo por um breve instante a ilusão de que isto é possível. A opinião de Serra, Dilma e Marina valem tanto quanto um ovo choco. Eles não saberiam o que fazer e nem o que responder. Aliás, só pelo fato de estarem concorrendo à presidência ELES JÁ ESTÃO COMPROMETIDOS. Qualquer resposta que aparentemente satisfaça à massa será uma mentira, pois estarão apertando o próprio rabo. Quanto ao comentário troll de Arthur, nós sabemos que ele está com a razão, e tão seguro de si que pode fazer uma aposta estapafúrdia. E, GRAÇAS A DEUS, temos a certeza absoluta de que todos os hipotéticos comentários dos presidenciáveis serão nus de objetividade, caso contrário seríamos obrigados a ver o Arthur pelado. Mas… e se a Marina, nos surpreender! e apresentar um miado qualquer que nos faça dizer: “Ei! Isto pode funcionar!” Aí eu quero pessoalmente comprar o pula-pula, o sininho, e uma fita cor-de-rosa para ele fazer um tope na pingola… Não! Ele vai ficar quatro anos discutindo o significado etimológico de “objetivamente”.


  2. [off topic]

    Conferi as permissões de acesso ao projeto dos Três Mosqueteiros e continua tudo normal.

    • romacof Says:

      Crrl+C e Ctrl+V da mensagem np Orkut: “Sua participação nesta comunidade depende da aprovação do moderador. “/ No Google-DOCs não problema.


      • Mas que loucura é essa? Então pede ingresso de novo para ver o que acontece. Que absurdo, esse Orkut anda cada vez pior.

        • romacof Says:

          Caro Artroll, digo Arthur, você foi o primeiro a discursar sobre o fim da era orkut. Quem sabe esta seja a nossa tarefa? cooperar com este fim anunciado? Eu já havia saído há 2 anos graças à falta de conteúdo naquele ambiente e à perda de tempo agregada aos “compromissos” orkuteanos. Voltei a seu pedido acreditando que poderíamos ter ali um lugar para troca de idéias cooperativas e inteligentes. Inteligentes, sem dúvida, foram. Mas, cooperativas não. O sistema impedindo a minha entrada na comunidade TM, via “mistérios da dona Milú”, ou por ação de alguém, na verdade, me fez um favor. E quando se sai de um casamento se sai. Entrar e sair, entrar e sair, entrar e sair, vira coito. 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: