Um cântico para os inocentes.

Atingido pela Lei da Ficha Limpa, o senador Heráclito Fortes ( DEM-PI) foi o primeiro político a conseguir autorização do STF para concorrer este ano graças a parecer do ministro Gilmar Mendes (o julgamento já havia sido iniciado em novembro de 2009 mas foi interrompido por um pedido de vistas do mesmo Gimar Mendes). 

Os inocentes voam como folhas. Os desinformados. Os aculturados. Os alienados. Os marginalizados. A gravidade atrai a todos para o solo. Todos alimentados pelo ditame de que a ignorância é a benção que os mantêm felizes a serviço do tronco governamental.

Todos adubam o chão em que as raízes do poder legal sugam o sangue que alimenta a aristocracia ávida por mais proventos injustos, entogadas em artimanhas que a psicopatia gera para satisfazer os cleptocratas do poder.

A massa informe e sem voz, que se ilude pela quimera do voto, apenas olha as faces gordas dos porcos engravatados que fuçam nas posses alheias e dali tiram seu sustento sem dó nem piedade, alheios ao sofrimento e às mortes que causam.

Os ditos três poderes alardeados como sustentáculos da democracia são na verdade os alicerces do corporativismo em que os ladrões, conhecidos por todos em todas as vistosas apresentações da mídia, riem de nossas caras, e, gentis nos seduzem a perpetuá-los como maestros do jugo.

Os juízes libertam e dão carta branca aos julgados meliantes num acordo entre a toga e o fino terno, onde os termos ocultos podemos adivinhar já que toda a lógica aponta para o absurdo da injustiça cometida.

Os executantes fecham os olhos porque os acordos legislativos permitem a governabilidade pela troca dos favores de alcova entre os senhorios de ocasião e as putas partidárias.

Parlamentos maiores e menores envergonham os mais simples elementos da nação pois a consciência destes homens  da enxada e do martelo não permite que a propriedade e a vida alheia seja joguete de ninguém.

Juízes podres que a cada liminar deixam paralisados os homem comuns exalam o fedor de suas mentes sem critérios. Senadores e deputados inúteis num país carente de personalidades limpas enlameiam os corredores da casa que nunca foi do povo. Governantes, cegos e surdos a tudo que não interessa aos pleitos, nos viram as costas com sua surdez para a voz do povo.

Soluções?

Educação e 3 séculos de idealismo quem sabe mudem o perfil dos que ainda não nasceram.

O voto é inútil. O voto é o alimento desta gente. Eles nos adulam e nos convencem com propagandas doces e alegres onde crianças e adolescentes que não sabem o que estão dizendo falam de democracia quando ela já morreu. Nós não governamos nada. Nós somos os homens de lugar-nenhum, fazendo planos para ninguém porque ninguém nos escuta.

Não é possível que em pleno século 21 só o sangue nos reste.  O sangue dos indignados, o sangue dos mártires, o sangue dos guerrilheiros, o sangue dos brasileiros… para em meia geração outros ladrões com outros nomes tomem o lugar dos atuais e continuem a sua sina de sufocar gerações inteiras.

Dizem que assim é o Sistema. O sistema é um grande rolo de papel higiênico especialmente preparado para limpar as bundas dos que a ética já condenou. E nós, os idiotas, enrolamos o rolo…

Anúncios
Explore posts in the same categories: Leis, Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

6 Comentários em “Um cântico para os inocentes.”

  1. Franci23 Says:

    A democracia já morreu mesmo e a lei é o principal bandido das nossas vidas que não passa de um monte de estrume que só serve para adubar as arvores de dinheiro de uma meia dúzia de políticos!

    • romacof Says:

      Credo! Não é assim. Nossa vida é melhor do que a dos nossos pais e a dos nossos pais foi melhor do que a dos nossos avós, e assim por diante. O estrume são os políticos e os bandidos são os políticos. Nós somos só os bobos! A Democracia não morreu, só foi metamorfoseada (sempre quis usar esta palavra) na cleptocracia (de kleptein (ladrão) e kratia (governo))(grego é foda!- permite dar nome pra tudo)

  2. Antidemon Says:

    Repito…
    E como diria Homer Simpson…
    ” A Maquina do capitalismo é movimentada pelo sangue do trabalhador”

  3. ( Li ) Says:

    ….tudo é bobagem,mas tudo faz parte desta engrenagem…..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: