Acorda, Dona FIFA!

Vivemos num mundo onde, em todos os momentos, há mil olhos eletrônicos apontados para qualquer evento com um mínimo de importância. Num jogo de futebol, ainda mais numa copa, os requintes tecnológicos permitem que um determinado lance seja visto de todos os ângulos e em todas as velocidades possíveis. O movimento dos olhos do jogador; a mímica de sua face; a contração de cada músculo de seu corpo; são elementos que permitem até antever qual será a intenção futura daquele jogador. As cotoveladas que não atingem ninguém, ou as que atingem. As simulações grosseiras que todo mundo viu. As agressões que milhões de telas acusam e passaram despercebidas pelos juízes em campo. A injustiça de algumas expulsões escancarada em telões. Os gols legítimos que o mundo viu, menos os árbitros. Os resultados que não refletem a qualidade do jogo,mas a inabilidade, a incompetência e arrogância de alguns seres humanos. A transmissão simultânea, e sem censura, para milhares de aparelhos digitais nas mãos de cada torcedor num estádio, que estão vendo que o ocorrido no campo é uma mentira que não reflete a realidade. Tudo isto pede que a FIFA dê um passo a frente. Acorde. Evolua. Ou podemos voltar ao futebol em que o objetivo era chutar a cabeça de um desafeto até que ela passasse pelo portão da cidade inimiga.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Fútil-bol, Piadas, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

5 Comentários em “Acorda, Dona FIFA!”

  1. camargo Says:

    mas FIFA já resolveu o principal problema que envolve a tecnologia… proibiu o replay nos telões, dentro dos estádios. Acredito que o próximo sábio passo será proibir os torcedores de entrarem com aparelhos digitais…
    é simples.

  2. romacof Says:

    Esta é mais difícil!

  3. Titi Says:

    Gostei da parte de chutar cabeça, só se for os “cabeça de bagre” que jogam na Seleção Brasileira… Jo$ué..Kleber$on..Michel Bo$ta, digo, Ba$tos, Daniel Alve$ e outros tantos “patriota$”, que jogam pelo amor a cami$a, principalmente se tiver muitos bolsos.

    • romacof Says:

      Mas é verdade! Foi assim que a coisa nasceu. Dois desafetos brigavam até a morte O falecido tinha a cabeça cortada que era transformada na tataravó da jabulani. Naquele tempo as cidades eram muradas e tinham uma porta. As populações das duas cidades, aos pontapés na cabeça degolada, dedos nos olhos, cotoveladas, socos, pauladas, e outras artimanhas táticas, iam empurrando a cabeça para a porta da cidade inimiga. A partida podia durar vários dias e muitos morriam na empreitada. Quando a cabeça passava pelo portão de uma das cidades todos gritavam GOOOOOOOOOLLLLLLL e a partida terminava.

      • Franci23 Says:

        Nossa esse jogo sim devia ser muito emocionante… Até queria fazer parte de uma partida dessas, mas como um dos que jogam no ataque e não no lugar da Jabulani.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: