Desta vez você está armado!

Não sei qual é a idade que você tem, hipotético leitor, mas  se não falo para as paredes, e se você tem a idade do mundo, ou da história que o mundo conta, não importando o número dos anos, mas a percepção que esta história lhe ensinou, você não é uma insensível barata, mas alguém que sente arrepios nos braços e na nuca ou uma lágrima teimosa ao ouvir algumas verdades que não sacudiram apenas uma determinada época, mas que continuam ecoando, em outros ouvidos, em outras direções, como armas sem gume ou bala, contra outros inimigos da razão.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”  e “gado  a gente marca, tange, ferra, engorda e mata mas com gente é diferente” são frases de Geraldo Vandré. São frases cantadas com coragem quando o governo executivo executava sem perdão. Hoje, o parlamento, que em teoria deveria legislar pelo povo nos representando dignamente, nos mata roubando e debochando, e imune pelo regimento se perpetua na fonte dos recursos públicos graças ao nosso voto livre, duramente conquistado,  que foi prostituído.

Naquela época as armas era a voz e o corpo contra os canhões. Hoje temos o voto. Será que a geração atual não tem a coragem de dar um basta a esta tristeza? O povo agora está armado: tem o seu voto. Chega de um parlamento imundo. Chega de um sistema de corrupção imune. Chega de senadores e deputados que nós não conhecemos e eles não nos conhecem. Chega de adiar uma solução.  Chega de se deixar marcar e ser tratado como gado. Chega de não pensar, pois “quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” Chega de votar nesta gente. Diga não ao parlamento. Ele precisa ser mandado para casa. Ele precisa se lavar,  pois fede. Ele precisa ser repensado pra poder acontecer.

Vote 999 e Confirme!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

9 Comentários em “Desta vez você está armado!”


  1. Campanha pelo voto nulo?

  2. camargo Says:

    concordo tanto que tenho feito isso há várias eleições. Nem lembro mais qual a última vez que votei. E estou disposto a espalhar a idéia, embora eu saiba que tem muita gente boa que ainda acredita que o voto válido tem mais força. Creio que não votar seria o maior protesto, independente do que isso vai gerar no presente. Bem, ao menos vai gerar assunto. Porém eu gostaria de um texto teu ainda mais explícito sobre o assunto, baseado nesse que vc postou. Se achar que não, mando esse mesmo.

    • romacof Says:

      Coisa longa poucos lêem. Os links levam para as músicas e com elas há a vibração da platéia. Minha esperança é que, ainda que o povo tenha deixado de pensar, ainda sinta. E quem sente pode acordar.

  3. camargo Says:

    vou divulgar as duas últimas postagens

  4. Monica Says:

    999 é o número de emergências no Reino Unido (como o 911 nos EUA). O que, dadas as circunstâncias, até que pode fazer sentido por aqui também… 😉
    abr.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: