Alienados Futebol Clube

Às vezes fico aborrecido de bater nas mesmas teclas para escrever assuntos que se parecem e se repetem. Vendo minha nuvem de tags (algumas desaparecidas misteriosamente)  fiquei chocado com o tamanho das palavras “política” e “corrupção”. Abro o jornal para ter um apanhado novo que me inspire e encontro assuntos diferentes: as notícias de hoje falam de “corrupção” e “política”. Os editoriais falam de avanços resultantes da cobrança das instituições preocupadas com a moralização da “política”, mas sem atingir o âmago da “corrupção”, pois esta é subterrânea; quando explícita passa a categoria de escândalo, embora isto não tenha muito significado na grande maioria das descobertas.

Ser eleito é receber uma carta branca para a imuni-punidade.  E a performance de nossos senadores e deputados tornam o todo uma massa “política” e corrupta” nivelando criminalmente até os mais bem intencionados e puros anjos que por acaso cheguem lá. Isto é revelado em cadeia nacional, em horário nobre, aos ouvidos de nossas crianças, sem nenhum subterfúgio, enquanto a massa dos eleitores aguarda que aquele telejornal chato e “cheio de coisas ruins” acabe e comece de uma vez “Viver a Vida”. Será que Helena ficará com o filho do ex-marido dela na trama incestuosa oculta pelo qual todo mundo torce sem se importar com Édipo? Bom! No Brasil se você falar em Freud a maioria vai achar que é palavrão!

O nível de entendimento do eleitor pode ser avaliado pela máxima do Tonhão quando lhe perguntam o que ele acha da corrupção na política: “Eu só quero que o Coríntia ganhe e o resto quisisprôda!”

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Alienados Futebol Clube”

  1. camargo Says:

    ambos os dois batendo na mesma tecla… a política é mulher de malandro. Como eu disse lá no blog da Monica, a solução vem dos Maias…

    • romacof Says:

      Meu doutor! O que os Maias têm a ver com as calças? Solução como fim? Fim da coisa? Mulher de malandro gosta de apanhar? Os políticos são masocas?

      • camargo Says:

        mulher de malandro pq provoca pra apanhar, apanha, e não muda… isso pq o malandro é atraente.
        Os maias = 2012, tão bem explanado no teu diálogo postado.
        Sobre o nobre Arthur,tá em floripa, perguntou se eu estarei lá no fim de semana para nos encotrarmos, mas ainda não defini onde estarei… ainda precisamos nos juntar ao Arthur numa távola redonda e tomar um santo graal de itaipava premium…

  2. Alan Cichela Says:

    Eu quero uma camiseta, numero ZERO, sem escandalos e que se FREUD!

    • romacof Says:

      A camiseta “ZERO” está na reserva técnica para leilão no dia da posse da Dilma. Mas temos a “666” que pode ser sua com um lance maior que o do diabo, e a “Tecle 999 e Confirme”, que será distribuída gratuitamente na véspera das eleições.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: