Votos de ano novo UNIMED: “Muito dinheiro no bolso e saúde pra vender e vender!”

Tente, necessitando dos serviços da UNIMED Porto Alegre, e sendo um médico cooperado, apelar para o bom senso no número 0800-510-4747. Você terá dúvidas sobre a existência de vida inteligente no planeta Terra.

Tente pensar: “Eu NÃO sou médico! eu sou um irmão menor, peão de uma empresa qualquer que tem convênio com a UNIMED Porto Alegre.” Tente aumentar a dificuldade da equação e coloque uma pitada de envolvimento emocional: “… e as necessidades se referem ao meu filho”!

Suponha que você só tem condições de pagar a UNIMED Porto Alegre. No meu caso 160 mil reais de 1997 para cá. Pago para a UNIMED Porto Alegre porque não tenho (parece ironia mas não é) condições de arcar com as despesas sem um convênio. A minha realidade é a que a UNIMED pode oferecer. Se eu pudesse a minha realidade estaria fora da realidade. Se minha realidade fosse a do SUS seria uma outra dimensão, uma outra história…! Mas o SUS foi pago de janeiro a abril para o governo. A UNIMED foi paga de maio e agosto para que eu possa adoecer de setembro a dezembro.

Tente entender as variáveis da cobertura do convênio: há os serviços que na realidade-UNIMED não existem por que não fazem parte de um rol; há os serviços credenciados que necessitam de uma liberação da UNIMED para que se faça uma extensão do convênio; há os serviços que seu plano não cobre porque as regras do jogo mudaram no intervalo mas se esqueceram de lhe avisar. Tente achar o Dr Carlos Rizon fora do Olimpo, para estabelecer um contato não intermediado por Adrianes, Fábios, Alexandres, e tantos outros nomes que se perderam em 92 minutos de ligação. Nós NÃO SOMOS TODOS IMPORTANTES?…”NÃO HÁ OLHOS NOS OLHOS!”

Tente entender a trilha sonora de espera :“…EU SONHO COM UM MUNDO…EM QUE NOS OLHAMOS OLHOS NOS OLHOS… COMO IRMÃOS… PRESTANDO ATENÇÃO… CUIDANDO UM DO OUTRO… TODOS SENDO IMPORTANTES”. Esta propaganda suave e melífera, ocasionalmente, parecerá a você um deboche irônico e de mau gosto frente às situações individuais de cada ligação.

Tente ouvir esta música em intervalos de espera por UMA HORA E MEIA, enquanto seu filho está em um laboratório, refém da UNIMED Porto Alegre, a espera de liberações burocráticas para uma questão vital. Tente argumentar que se um procedimento estiver fora de cobertura, a UNIMED poderia cobrar do usuário o preço que repassaria ao laboratório, e apresentaria a opção de atualização posterior do convênio. O prestador não perde, a UNIMED não perde, não perde o usuário que está em uma sala de espera, fragilizado e aguardando uma decisão de um sistema impessoal, perde, pela desinformação, o titular do convênio, mas ganha a possibilidade de atualização, quando julgá-la lícita e necessária.

Tente comprar espaço nos calções dos jogadores de futebol para estampar a marca UNIMED em suas nádegas borradas… mas isto é mais fácil, embora mais caro do que os procedimentos glosados pela inércia gerada pela incapacidade de pensar, embora seja o outro lado da mesma história.

“Nossa vida é cuidar da sua”? Qual é o sentido de cuidar? Na máfia, quando havia um desafeto no grupo,  o capanga beijava a mão do padrinho e lhe sussurrava ao ouvido: “O padrinho quer que eu cuide da saúde dele pro senhor!” E o boss respondia: “…mas poupe-me dos detalhes e que seja longe do meu tapete!”

Vá fazer votos de não stress na virada de ano novo!

Links relacionados:

https://romacof.wordpress.com/2009/11/25/mais-uma-da-unimed/

https://romacof.wordpress.com/2009/03/19/afinal-qual-e-a-tua/

Anúncios
Explore posts in the same categories: Médicos, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Votos de ano novo UNIMED: “Muito dinheiro no bolso e saúde pra vender e vender!””

  1. ( Li ) Says:

    Eu sou uma gota no oceano….e me recuso a pagar QUALQUER plano de saúde.

    Lembro bem das vezes em que usei o SUS.

    Duas vezes a maternidade.

    Um serviço ambulatorial(vacina )

    Uma angioplastia

    Um atendimento no pronto socorro.

    Aqui,onde moro,tem fila para quem tem plano,rs…..HORAS NA FILA.

    E eu que pensei que fila fosse coisa de pobre…..rsrsrsrsrs.

    No SUS pelo menos já sabemos que tipo de tratamento iremos receber.

    E confesso que sempre fui muito bem atendida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: