BASTA !

Às vezes eu fico com pena das pessoas que ainda acreditam na democracia, no processo eleitoral, e de que tudo isto ainda tem uma solução pelos métodos em vigor. Aqueles que acreditam na ética política devem ter percebido que ela deixou de ser parâmetro de escolha a muitos mensalões atrás. Aqueles que acreditam em ideologia política devem ter percebido que todas deram lugar ao fisiologismo, à avalanche de maracutaias, aos interesses corrompidos, aos inacreditáveis subornos e às consciências vendidas. Os nossos políticos só mencionam suas diretrizes como artifício eleitoral, da boca pra fora, sem nenhum significado real e sem nenhum compromisso com a verdade. Num país em que até prova em contrário todos somos corruptos, filhos das deslavadas atrocidades contra a boa fé do eleitor, fica, a cada dia mais evidente, a necessidade de um BASTA!

Uma vez que a democracia, alicerçada nos valores vigentes, é uma utopia. Uma vez que a sistemática eleitoral é apenas um engodo para que os interesses econômicos se perpetuem no poder, nós temos a obrigação cívica de dar um BASTA!

A base da pirâmide não pode apenas aparentar que sustenta o todo. Nós, a base, temos o poder de dar sustentação à pirâmide. Da forma que está nós somos votos comprados. Votos corrompidos, votos sujos, votos acomodados, votos omissos, votos indiferentes, votos obrigatórios. Nós somos votos cabresteados. Nós somos aliciados com um direito de escolher o “menos pior” travestido de salvador pelo marketing.

Se a base se recusar a ser cúmplice neste descalabro a pirâmide ruirá! Nós não só temos o poder de fazer uma revolução democrática pelo voto; NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE FAZER UMA REVOLUÇÃO PELO VOTO. Todos  do quadro político, sem exceção, são nossos funcionários. Nós os contratamos. Nós pagamos os seus régios proventos. Nós permitimos que eles legislem sobre o que é público, portanto nosso, mas a  favor deles próprios. Nós é que estamos permitindo o roubo, as imunidades, as impunidades, as pizzas, os panetones, e o menosprezo com os denominados “direitos democráticos do cidadão”. Tudo documentado pela mídia, com imagens, sons, cores e orações! no mais desmesurado deboche! Tudo vomitado em nossa cara, nos chamando de  povo estúpido e incapaz de gritar: BASTA!

O voto nulo não anula uma eleição. As regras pré-estabelecidas trazem embutidas a salvaguarda contra esta possibilidade. Mas, um número significativo de votos nulos balançaria toda a pirâmide. Teria repercussões internacionais. Obrigaria a elite, os políticos, os estudiosos, os meios de comunicação, os juristas, e o povo, a pararem para analisarem o fenômeno. Para questionarem a validade do sistema. Para perguntarem por que o cabresto está se partindo. Porque os eleitores estão dizendo BASTA!

Um dia a democracia significará: “governo do povo, pelo povo e para o povo”.  Então poderemos  votar!

E por falar em deboche, você viram qual foi o tema da redação da “2ª tentativa” do ENEM este ano? Respondo: “Ética e Corrupção”!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

15 Comentários em “BASTA !”

  1. camargo Says:

    tenho feito campanha pra isso até me chamarem de alienado político. faz tempo que nenhum político merece meu miserável voto, que tem o mesmo valor do miserável que parou de trabalhar pq passou a ganhar um bolsa família. Ouvi falar uma vez, e faz tempo, por isso não posso citar a fonte, que o primeiro pedido dos japoneses aos americanos durante o plano de recuperação do japão foi vagas para os jovens japoneses nas universidades americanas. Será que isso deu resultado?
    Não sou a favor apenas do BASTA através do voto nulo, ou algo do gênero, sou a favor também de substituir o bolsa família pelo bolsa educação, porque, enquanto existir a primeira, as eleições já estão ganhas.

    • Romacof Says:

      Camargo! Hoje uma professora trouxe o filho para consultar! Um rapaz revoltado, cheio de ginga, de 14 anos, que não quer nada com a vida! A mãe tinha esperanças de que o velho aqui dissesse alguma coisa que mudasse as antenas do guri! Então o rapazinho me saiu com esta: “Qual é que é tio? Ser bonzinho pra quê? O cara pra se dar bem ou tem que ser político ou traficante! Os dois tão de bem com os tiras! Ser do bem só pra otário! Só para quem quer se ferrar! Liga a TV e aprende, tio”! Isto foi há 4 horas atrás e eu ainda não me decidi se fecho a boca ou se corto os pulsos!

      • camargo Says:

        melhor do que eu vc sabe onde está o problema, por sinal, o problema tá no que vc escreveu sobre a mãe: A mãe tinha esperanças de que o velho aqui dissesse alguma coisa que mudasse as antenas do guri! …
        é o que os pais têm feito, passado a bola pra frente. Talvez fruto da educação liberal pregada alguns psicólogos das décadas de 70 e 80, que deixava muito cômodo o ofício de educar em casa. Passaram a bola pra frente, principalmente pra escola, mas, a escola… ai, como anda a escola?
        deu nisso…
        por favor, não corte os pulsos, vc ainda não tem um chip implantado que faz as teu micro escrever com inpulsos mentais…

        • Romacof Says:

          Todos os meus quatro filhos, em momentos apropriados da vida, receberam lições de psicologia aplicada marca “Havaiana” na bunda. Agora com 35, 33, 28, e 25 anos, formados e profissionais competentes, estão todos os fins de semana em minha casa, e não mostram traumas destas aplicações práticas.

  2. Romacof Says:

    Em futuro próximo a humanidade será de três tipos: os chipados, os chapados, e os chipanzóides.

    • Franci23 Says:

      Eu acho que a maioria esmagadora da humanidade será os chapados pois só chapado para aguentar essa sociedade que favorece a poucos e o resto é que se foda (comperdão da palavra, mas não tinha outra melhor para explicar).
      A unica arma que temos hoje em dia é o voto pois fazer passeatas e tumulto só serve para a polícia prebder cidadãos de bem. O engraçado é que ontem eu estava assistindo a um noticiario que passava um maniofestante sendo preso e este mesmo manifestante diazia o seguinte: “Nós que somos cidadões de bem estamos sendo presos enquando os políticos que roubam estão soutos por aí” e aí me dei conta de que essa é a verdade do Brasil, estamos presos em nossas casas com medo da violência enquanto os bandidos fazem a festa por aí. Como o molequinho que você citou no comentario só s dá bem nesse país traficante e político, dois tipos de bandidos, que não dá para saber qual é o pior.

      • Romacof Says:

        Salve Dom Franci23! Obrigado pela visita. O teu recado expressa muito bem a inversão do sentido entre liberdade e prisão: eu me sinto livre quando fechei o portão da garagem e todas as cercas estão eletrificadas. A diferença entre o político e o traficante está no que cada um trafica: a mercadoria do traficante é o trio-C: coca-craque-canabis; a mercadoria traficada pelo político é a influência, o poder, e a lei em causa própria! A nossa arma, o voto, pode fazer uma revolução. Basta tirar a bala, e fazer um “puft” na cara deles.

  3. jaime Says:

    Se, eu te ligo, tu aparece lá no http://coisasemeio.blogspot.com/ antão vou comentar aqui, avisando-te que o pseudo relato do show do AC/DC em Buenos Aires está postado já, eu lendo, parece-me merda, pois não há linguagem suficiente em nossa espécie que possa passar uma idéia, por mais efêmera que seja, mas é o mais próximo que consegui chegar. Abraço, Eu.

  4. camargo Says:

    o que pode ser feito com essa mensage subliminar que ficou fundida nas mentes, que é “somente” o voto válido que pode mudar o Brasil? Afinal, é válido pra quem?

    • Romacof Says:

      O voto válido vale para quem o recebe! O voto nulo é o único que não pode ser comprado! O voto em branco é a omissão institucionalizada como válida. O voto é uma revolução a disposição do eleitor. Mas não no sentido do “vamos votar em alguém e com um pouco de sorte esta pessoa é do bem!”! Não teremos esta sorte por uma única razão: QUEM ESTÁ COM UM PÉ NA ELITE E ALMEJA O PARLAMENTO JÁ ESTÁ COM A CABEÇA CHEIA DE PLANOS AUTOLOCUPLETANTES EM ANDAMENTO! Quem é inocente vai ser enrolado no próprio rabo sem perceber. Quem entra inocente no presídio sai ladrão!
      Os torpedos derrubaram o favorito nas eleições espanholas em 24 horas. É UMA CORRENTE EXPONENCIAL. Não atingirá 100% porque a bolsa família compra as consciências pelo estômago. Estes votos já foram comprados em suaves prestações. O que precisamos é um número significativo no sul, que é outro país, com respingos no sudeste e no centro-oeste. Todos conhecemos 5 pessoas que conhecem cinco pessoas que conhecem cinco pessoas e assim por diante. Não precisamos anular os votos para o executivo. O povo torce como em uma final de campeonato, faz apostas, esquece que é a bola! O foco tem que ficar no legislativo. Deputados e Senadores. O cancro. Uma corrente iniciada 5 dias antes das eleições com: “Ajude a limpar o país: Anule o voto para senador e deputado e seu voto não poderá ser comprado! Passe adiante esta idéia para cinco pessoas de fé! O Brasil agradece!”….Já é um começo! Os blogueiros poderiam ajudar… mas isto já é outra história! Você já viu um daqueles filmes antigos em 3D sem os óculos especiais? Você já entrou no seu consultório durante um blecaute em busca daquela broquinha que só você sabe onde está! Mande alguém para ver no que dá!


  5. Romacof, vai pregando o voto nulo por enquanto, porque tu sabes que daqui a poucos anos haverá um Leviatã engolindo os políticos tradicionais… 😉

  6. Edmur Says:

    Gente, os políticos não podem nos educar/informar…A educação é superficial. O mesmo motivo pelo qual eu nunca, nunca, nunca serei consertado. E a educação não irá melhorar nem um pouco. Não conte com isso! Contente-se com o que você tem. Porque os donos deste país não querem isso e estou falando dos verdadeiros donos agora: os afortunados homens de negócios que controlam as coisas e que tomam todas as decisões importantes. Esqueça os políticos. Os políticos são colocados lá para te dar a idéia de que você tem liberdade de escolha. Você não tem! Você não tem escolha! Você tem donos. Você pertence a eles. Tudo pertence a eles. Eles tem todas as terras importantes. Eles tem e controlam as empresas há muito tempo, desde que compraram e pagaram pelo senado, congresso, governos, prefeituras e colocaram os juízes em seus bolsos. E eles têm todas as grandes empresas de mídia. Então eles controlam também todas as notícias e informações que chegam até você: eles te dominam pelas entranhas. Eles gastam bilhões todos os anos fazendo lobby para conseguir o que eles querem. Eles querem mais para eles e menos para todo o resto. Mas eu digo o que eles não querem: eles não querem uma população de cidadãos pensando criticamente. Eles não querem pessoas bem informadas e bem formadas, capazes de pensar criticamente. Isso não os ajuda. Isso é contrário à existência deles. Eles não querem pessoas espertas o bastante para perceber que estão sendo enganadas. Sabe o que eles querem? Trabalhadores obedientes! Trabalhadores obedientes: pessoas apenas espertas o suficiente para operar máquinas e cuidar dos papéis e burras o bastante para aceitar passivamente todos os crescentes trabalhos degradantes, mal pagos, por mais tempo, benefícios reduzidos, sem horas extras, jornadas longas, e as pensões que desaparecem no minuto em que você vai pegá-las. E agora eles querem o dinheiro da seguridade social. Eles querem o dinheiro da sua aposentadoria para levá-lo à sua gangue em wall street. E sabe de uma coisa? Eles vão conseguir! Cedo ou tarde eles vão conseguir porque eles mandam nesta porcaria. É um grande clube! E você não é um associado. Não somos sócios do grande clube. Aliás, é o mesmo grande clube que costumava martelar na sua cabeça dizendo no que acreditar. O dia inteiro martelando na sua cabeça a lhe dizer no que acreditar, no que pensar, o que comprar… A mesa está virada, pessoal. O jogo é de cartas marcadas. Ninguém parece notar. Ninguém parece se importar. Pessoas honestas que trabalham duro, brancos, negros…não importa a cor de pele que você veste… pessoas de boas maneiras que repetidamente elegem esses malditos endinheirados que não dão a mínima para eles. É verdade: eles não dão a mínima pra você. Eles não se importam com você de jeito nenhum! Nenhum! Nenhum! E ninguém parece notar, ninguém parece se importar e é isso que nossos “donos” querem: que não nos importemos. Foi só um desabafo.

    • romacof Says:

      Pelo visto concordamos em muitas coisas. Sugiro avaliar a lista-resumo aqui .
      Muita água já rolou desde 2009-2010, mas o rio é o mesmo e o Sarney continua lá! Agora apadrinhando o Calheiros, de novo. E ninguém parece se importar. Ou pior: ninguém parece se lembrar! É interessante para quem coordena a Corporação que permaneçam esse tipo de pessoa. O papo fica mais fácil! Os preços já estão definidos. O cansativo no namoro é todo aquele complexo ritual pra conquistar. Então o negócio é ficar com a namorada velha. O papo é curto: “Vamos trepar?” Às vezes eu fico pensando naquela secretária de uma clínica que tinha um poder imenso sobre todos os médicos que trabalhavam ali. Era um mistério! Qualquer um podia cair, menos ela! Um dia descobriram o porquê. Ela tinha uma caixinha onde guardava o pau de cada um deles. No governo deve ser mais ou menos assim. Alguém tem uma caixinha com muitos rabos guardados. Dando uma espremidinha o cara geme e vota conforme o dono da caixa quer. Ou conforme o dono do dono da caixa quer!
      Já me preocupei mais com isso. Não vejo jeito disso mudar. Toda a trama está arquitetada para durar, ignorar Barbosas, acomodar Roses, e manter a massa burra achando que a democracia é o sistema em vigor. Não há luz no fim desse túnel. A esperança, que era a última que morre, foi cremada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: