A conta secreta e o voto secreto. A conta especial e o voto especial!

Li no jornal que o senado tem uma conta secreta de 160 milhões de reais. E que o ilustre senador responsável pelas informações sobre esta quantia não acha que o fato da conta não constar dos registros oficiais a caracterize como secreta, mas sim como especial! Brilhante! Podemos considerar a sonegação como uma manobra especial. O caixa dois como um artifício especial. O mensalão como um histórico roubo especial. As horas extras pagas, embora não trabalhadas, como um bônus especial. As fortunas não declaradas, que custeiam as campanhas políticas, e criam os comprometidos imorais, como oferendas especiais. E assim, ad eternum, os desvios poderiam receber qualquer rótulo  especial. Feitos por parlamentares especiais. Eleitos por um povo especial. Num país especial. Um país de eleitores que votam de forma especialmente estúpida.

O voto é secreto e, por analogia, graças à brilhante explicação do nobre senador, secreto – podemos admitir em qualquer nível – passa a ser especial.  Então o voto deixa de ser secreto. Passa a ser especial. E a somatória desses votos especiais pode produzir um resultado especial. A vontade especial de um povo especial. Um povo especial que é capaz e quer eliminar a corja de bandoleiros que vivem como reis infames em nosso país.

Ninguém se sente competente para se dar conta disto?

Pelo amor de qualquer deus a quem você dá graças! Você não se sente apto a erguer a sua mão e iniciar uma revolução votando como um ser inteligente?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Leis, Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “A conta secreta e o voto secreto. A conta especial e o voto especial!”

  1. Franci23 Says:

    O caso é que poucos aqui nesse país “especial” foram privilegiados com esse dom que é a inteligência e isso reflete no voto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: