Há um escândalo no senado?

Aos sessenta o indivíduo fica mais sábio, porém mais lento. Acrescentemos: abismado – ainda que se afirme que a sabedoria permite que você fique indignado, mas não surpreso. Mas, por favor, alguém me explique! Não é roubo? Não é crime? Os seres humanos que morrem por falta dos recursos que estão sendo desviados aos milhões não estão sendo assassinados? Quaisquer outros indivíduos que não sejam senadores estariam impunes? O parlamento mais caro e inapto do planeta está sendo perdoado? O presidente Lula critica e lamenta a atenção que está sendo dada ao caso? Este disparate dito pelo chefe do executivo sugere exatamente o quê? Que a sociedade vire as costas e deixe rolar? Isto é uma piada?  Nós somos um povo tão estúpido a ponto de acreditar que o senado está sendo vítima de uma mídia inconsequente? Será que continuaremos a ser esta massa destituída de inteligência na hora de escolher seus governantes? Será que continuaremos a ser esta massa imbecil que paga para o ladrão e assiste o escárnio, de quem deveria nos servir, como se tudo isto não passasse de um simples capítulo de novela.

A Igreja não é a construção, é o conjunto das pessoas que a frequentam. Uma instituição não é uma estrutura material, mas o conjunto das pessoas que seguem seus códigos de conduta. E a Pátria? O que é a Pátria? Nós somos a Pátria. E o senado? Este é facilmente identificável: basta ver a facção de bandoleiros engravatados, imunes pelo regimento, e impunes graças à omissão dos otários que os sustentam: nós, a Pátria!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Leis, Política, Realidade

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Há um escândalo no senado?”

  1. Thaysa Says:

    Concordo com toda a tua indignação. É por isso que o coração de cidadãos como nós, que queremos um mundo diferente para as pessoas que amamos, acelera, dói e às vezes tem “uma pane” maior. A tua iniciativa é louvável, continua denunciando, externando a revolta de muitos brasileiros que tem vontade, mas não podem ou não sabem como fazer…

  2. Franci23 Says:

    Cara concordo plenamente com tu, enquanto milhares morrem eles continuam enchendo os bolsos e isso as custas do nosso sangue e do nosso suor.
    Somos um bando de idiotas que além de tudo ainda colocamos estes bandidos no poder!

  3. gilberto2009 Says:

    Oi passando para desejar felicidades e dizer que adorei o blog, peço para dar uma olhadinha no meu: http://gilbertogil.wordpress.com/ ´´Descrevo,como vejo´´ é um blog de humor criado no intuito de fazer humor ao mesmo tempo informar, lá você pode se divertir e fazer donwloads de livros como crepúsculo, o segredo e muito mais..acompanhar o concurso beldades do orkut 2009 e votar. Espero que gostem e comentem, dessa forma iremos crescer juntos….valeu…!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: