Habemus papa?

Eis a Trindade: O Criador, a Criatividade, e a Criação!

Como fica a premissa da inspiração divina personificada pelo princípio da Criatividade no Espírito Santo? Da Trindade o Criador parece ter tirado férias eternas e permanentes após o Big Bang. A Criação é o pé torto que graças ao livre arbítrio deu as costas às tentativas e exemplos dos ditos Filhos aqui e ali!

Habemus papa! Quem deveria estar assoprando nos ouvidos octogenários do sumo pontífice tirou uma licença prêmio por conta do próximo 2012? Afinal a contabilidade Maia é mais antiga que a igreja! Ou, quem sabe,  o desencontro entre a “voz de Deus” (aquilo que boa parte de um povo composto de bilhões de humanos pensa e diz), e as incongruências proferidas por Benedetto dezesseis,  sejam o fruto da hipoacusia  de Joseph Alois Ratzinger. Quem sabe uma divina, sincera, mas afônica pomba esteja tentando manter a milenar função de inspirar papas, porém o canal de comunicação esteja deteriorado. E se ela já voou? Então estamos irremediavelmente sós!

Ratzinger, quando abre sua santa e inconseqüente boca costuma deixar em apuros os diplomatas do Vaticano! Os exemplos são tantos em seu curto reinado que não consigo pensar como uma alma mais aberta ainda não disse: “Basta! Leia só o que está escrito! Não improvise! Não pronuncie palavras como judeus, holocausto, muçulmanos, cruzadas, e se tiver dúvida sobre alguma outra nos pergunte. Ah! Se acenar para  o povo evite combinar sorrisos dúbios com olhares de soslaio…eles dão um tom muito nazista e isto não é politicamente interessante no momento!. Ah! outra coisa: está certo que combinamos não aceitar a camisinha, mas, pelo menos na África, deixe como está…! a AIDS mata alguns milhões a menos com o trabalho das ONGS…Como? Ah! a idéia é esta…juntando com judeus e muçulmanos…compreendi o espírito da coisa…! mas por enquanto vamos deixar assim… ! depois começam a chamá-lo Mein Führer…e isto, definitivamente, não vai pegar bem!”

Uma menina de 9 anos foi estuprada pelo padrasto e ficou grávida de gêmeos. A Igreja excomungou os envolvidos mas não o estuprador cujo mal foi considerado menor!

A “vox populi”, que é a “vox Dei” sugere: Não façam o aborto.  Dê um tratamento ao estuprador, que afinal é um ser humano  e está doente!  A Igreja é rica. Adote a menina e as crianças de forma vitalícia. A Igreja lhes deve a vida, a educação e um futuro. E as excomunhões seriam desnecessárias.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Realidade, Religião

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Habemus papa?”

  1. Li Says:

    Quem respeita a lei?
    Só os pobres e ignorantes…..por medo, na maioria dos casos.

    Obrigar uma criança a ter um filho,só na cabeça de um doente.

    Obrigar uma mulher que foi violentada a carregar
    amorosamente o fruto desta violência….só se for um homem e maluco para fazer semelhante coisa.

    Cada pessoa tem o direito de não querer sofrer.

    Algumas aceitam o sofrimento outras não.

    Os religiosos falam e fazem besteira o tempo todo.

    • romacof Says:

      O problema é que um religioso nunca fala ou faz em seu próprio nome… ele sempre fala ou faz no nome do Senhor! Pongo diria que este Cara é um macaco de costas muuuito largas…

  2. Li Says:

    Deve ser por isso que nunca consegui ter uma religião.

    Ma acredito em anjos,duendes…..e um monte de outras coisas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: