Há dúvidas! duvidas?

…reforma ortográfica… 

Graças à ABL as dúvidas permanecem como estão! Se até elas fossem modificadas seria o caos! (Portanto, parece, que as proparoxítonas permanecerão acentuadas.) 

“Por que tanto porquê?” os fiéis perguntavam atônitos…ao que o cura vociferava: “Porque assim está escrito!  ô porra…! vocês não têm fé  por quê?”

  Será inevitável a confusão e a dúvida na hora de escrever mülleriano e nem o corretor do Gates poderá nos ajudar nesta hora. (Embora, por falar no tio, vislumbrem-se cifrões em futuro próximo!) No entanto nós nos adaptaremos inevitavelmente, a despeito de quaisquer esperneios. Haverá um compreensível período de transição em que as formas velhas se imiscuirão afrontadas. Continuaremos a nos comunicar com ou sem hífen, e não fará a menor diferença a ausência de trema em caso de sequestro…

Minhas maiores dúvidas são de outra ordem…  Se é verdade que a língua está viva,  será que as palavras não se rebelarão nos traindo, repentinamente, em seu significado,  no momento mais impróprio, protestando por terem sido modificadas a sua revelia? Será que vou conseguir aquecer o leite para o café da manhã em meu novíssimo micro-ondas? Será que o velho não era um microondas que funcionava por emissão de micro ondas enquanto este novo ficará na dúvida sobre seu princípio de funcionamento, engasgado por um hífen? E se pelo motivo inverso um paraquedas se negar a abrir reclamando a falta de um hífen? Você se sentirá tranquilo durante o voo? ou será acometido por uma intranqüilidade sub-reptícia ao perceber que se trata de um vingativo vôo? Será paranóia ou paranoia? Duvida?

Anúncios
Explore posts in the same categories: Piadas, Realidade, Textículos

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: