Agora!

Quando o post “Agora” cair (empurrado pra baixo pela mecânica bloguiana), aquele momento, paradoxalmente efêmero e eterno a que se refere o título, terá ido para o passado, e o nome do post ficará aparentemente inadequado! Mas, assim como o post, permaneçamos no instante mágico do agora! Fechemos os olhos! O passado morreu! O futuro ainda não nasceu! O passado está na linha que você acabou de ler! O futuro na que virá a seguir (e que desconheço até que a escreva). Não olhe pra traz – e tampouco pra frente – pois não há nada lá! Você perceberá que se equilibra numa corda bamba! E isto é tudo o que realmente existe! O agora.

 Sua impotência para interferir no segundo que precede este momento é tamanha que se torna imensurável. É total! Sua impotência para prever os acontecimentos do segundo que virá a seguir também é total! Venha ao mundo, viva, e morra! Seja feliz ou sofra! Ame, imagine, e crie! Qualquer coisa que você fizer será equilibrando-se sobre esta corda!… ou quase todas as coisas! 

Sempre é possível saltar! A extrema loucura. Você ouvirá pela vida mil descrições deste salto: desde os rituais esotéricos até os suicídios dos alienados. Se você não acredita em qualquer processo volitivo cósmico, aqui já deve ter torcido o nariz! Se você aposta que há um velador universal, que se preocupa com sua fragilidade e tropeços individuais,  talvez seja melhor segurar a mão de seu deus! Mas, afirmo: este salto só tem uma regra! Ele é solitário, e muito pessoal!

E, além disto – voltando para o título e a razão do post – não é possível saltar de onde se esteve um dia, ou de onde estaremos amanhã! Só se pode saltar daqui e agora!

Podemos abrir os olhos! Não é necessário morrer! Esta trama energética que nos envolve totalmente e nos permeia, e em que se processa o que definimos como existência, faz parte do agora… é a própria corda!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Lendas

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Agora!”

  1. alancichela Says:

    Lembro que uma vez queria escrever um conto sobre viagens no tempo, o tempo seria o futuro, mas tornou-se banal e até ridículo no momento que percebi que o futuro, como imaginamos não existe, o que existe é o agora! Pense comigo, quando comecei essa frase ela era presente, agora ela é presente, mas no momento que iniciei, o ponto que me encontro (esse) seria futuro, mas agora o futuro é passado e o presente foi aproveitado??

    Parabéns pelo Blog!!!!

  2. Li Says:

    Tudo foi ontem,mas para mim que só leio AGORA,tudo
    é aqui e agora mesmo tendo sido ontem.
    Que loucura!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: